Devo investir em Marketing para meu E-commerce?

Publicado 12 meses atrás por Eduarda Viana | Suporte

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Eduarda Viana | Suporte
Eduarda Viana | Suporte Administrador

Você conhece a marca Coca-Cola? Você sabia que ela investe em marketing?


Em 2020, a Coca-Cola informou que aplicou uma média anual de US$ 4 bilhões em publicidade nos últimos seis anos. Nos dois últimos anos, a Coca-Cola não informou o valor do investimento, mas reportou lucro líquido de US$ 1,9 bilhões no segundo trimestre de 2022, o que representa uma queda de 28% ante igual período do ano anterior. Na mesma base de comparação, a receita somou US$ 11,3 bilhões, uma alta de 12%. Onde os resultados do trimestre mostram o aumento de custos operacionais e investimentos e marketing por parte da empresa.


O marketing da Coca-Cola também enfrenta desafios. Ela pode ser líder do mercado de refrigerantes e marca mais valiosa do mundo, mas sabe que precisa entender um consumidor mutante, que tem novos hábitos, e mensurar todos seus resultados: dos comerciais de televisão ao ponto de venda, passando pelo mundo digital.


Você sabe como eles fazem para entender o público que está sempre mudando? 

Ai vai a resposta deles: 


“É de 8 a 80 anos.

Falamos com todo mundo, mas é certo que o público adolescente tem grande importância porque historicamente falamos com o jovem e durante a vida passamos a falar com outros públicos. Hoje em dia temos campanhas específicas para adolescentes que consomem boa parte dos nossos esforços, mas também tem campanhas para as mães, para jovens adultos, adultos e em cada uma delas há um jeito diferente de falar. O adolescente é o target mais difícil de se entender porque eles mudam muito rápido. O maior desafio que a Coca-Cola tem hoje é entender o que estas pessoas querem antes mesmo delas quererem, conseguir se antecipar e entregar os valores da marca, manifestados em comunicação, em promoção e embalagens. Para fazer isso, temos desde pesquisa de tendências até um grupo em Atlanta de inteligência de mercado.”



Qual é o maior desafio da Coca-Cola?


“É continuar a ser uma marca nova. Temos um grande esforço na diversificação de portfólio, com achocolatado, sucos, água, água com sabor, energético, chás e obviamente o refrigerante. As pessoas querem coisas diferentes em momentos diferentes. Há um esforço para educar as pessoas a como ter uma vida saudável, que escolhas elas devem fazer, o que beber e o que comer.

Há poucos anos as outras categorias de produto não existiam e podem ser concorrentes de Coca-Cola.

Tudo que se bebe é um concorrente. Ao mesmo tempo, as pessoas têm motivações funcionais, que escolhem bebidas sem gás, e motivações emocionais, que escolhe um produto pela marca porque tem uma relação com ela. Ter um portfólio maior de bebidas, com opções, aumenta a participação da marca no mercado. As pessoas vão continuar querendo beber Coca-Cola e é tão saudável quanto todas as outras. É água com açúcar e um pouco de mágica. Existe um trabalho para que cada marca seja sempre a primeira escolhida quando quiser beber aquele tipo de bebida. Se quiser refrigerante, que seja Coca-Cola.”


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Investir em marketing é fundamental para o sucesso de qualquer negócio, independentemente do tamanho ou segmento. O marketing permite aumentar a visibilidade da empresa, atrair novos clientes, fortalecer o relacionamento com os clientes existentes e construir uma marca sólida no mercado. Estratégias de marketing bem planejadas e executadas podem impulsionar as vendas, aumentar a lucratividade, identificar oportunidades de crescimento e acompanhar as tendências e necessidades do público-alvo. Ao investir em marketing, a empresa pode se posicionar competitivamente, ampliar sua base de clientes e criar uma presença sólida tanto online quanto offline, maximizando o potencial de sucesso e crescimento sustentável no longo prazo.


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Jonathan Marques publicado 10 meses atrás

Bom dia galera tudo bem? eu acho muito valido uma discussão nossa sobre a melhoria de track do pixel, hoje existem alguma soluções no mercado, para utilizar o pixel com servidor próprio, utilizando cookies primários, containers e etc... existem alguns profissionais  que fazem isso e ate mesmo já existe uma plataforma para isso, talvez até interesse a Magazord a estudar esta plataforma: https://tracklead.app/ .


Hoje usufruindo da melhoria que se tem usando essas ferramentas, é possível ter uma melhora muito significativa pra quem já tem venda consistente, não usar pode estar deixando dinheiro na mesa, então acho que é um assunto valido a ser estudado :) 

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