O que é a SuperFrete?
A SuperFrete é uma plataforma de soluções de logística focada em e-commerces e lojistas, oferecendo serviços de transporte de encomendas e gerenciamento de fretes. Ela permite que pequenas e médias empresas, especialmente aquelas que vendem online, tenham acesso a uma rede de transportadoras e uma estrutura logística robusta. Com a SuperFrete, lojistas podem escolher entre diversas opções de envio, integrar a logística diretamente com suas plataformas de e-commerce, e simplificar o processo de entrega para os clientes.
Além do transporte, a SuperFrete oferece suporte em casos de avarias, atrasos e devoluções, além de proporcionar uma estrutura que inclui coleta e cobertura em diversas regiões do Brasil, dependendo das parcerias com transportadoras locais e dos modelos de integração usados pelas lojas online.
Através da SuperFrete, são oferecidas soluções para facilitar a vida do empreendedor varejista, como a calculadora de fretes, rastreamento de encomendas e, principalmente, a emissão das etiquetas com até 80% de desconto.
A transportadora possui algum custo de coleta?
A coleta da Superfrete é gratuita, e isso se aplica a todas as empresas parceiras, a partir de 10 volumes de envios. Essa política é uma vantagem competitiva, pois facilita o processo de reduzir os custos logísticos do seu e-commerce.
Para ativação do serviço de coleta, os interessados devem entrar em contato com o suporte Superfrete, para verificação prévia da disponibilidade do serviço para a região, através do atendimento no chat na área logada da SuperFrete.
Como solicitar o cadastro com a SuperFrete?
Para realizar o cadastro é simples! Basta seguir estes passos:
Acesse o site da SuperFrete e clique no botão Emitir frete com desconto.
Clique em “Crie ou entre na sua conta”
Insira seu número de contato e clique em CONTINUAR.
Você irá receber um código por SMS, caso não receba, aparecerá a opção de envio por WhatsApp.
Insira o código informado e clique em CONTINUAR. Você será direcionado para a área logada da SuperFrete.
Para completar o seu cadastro acesse a opção Perfil (localizada no menu lateral esquerdo). E em seguida selecione a opção Dados Pessoais.
Clique em cadastrar e insira os dados solicitados.
Por fim, clique em CONTINUAR.
Pronto! Você concluiu seu cadastro na SuperFrete. O próximo passo será escolher seu método de pagamento para começar a emitir suas etiquetas com descontos de até 80%.
Possui alguma taxa de cancelamento caso queira parar de utilizar a SuperFrete?
Não, a SuperFrete não cobra taxa de cancelamento caso você decida parar de utilizar o serviço. Você pode interromper o uso sem custos adicionais, o que torna o serviço mais flexível e acessível para empresas que possam precisar ajustar suas operações logísticas de acordo com a demanda.
A transportadora possui alguma condição específica para operar com os clientes?
Cadastro e Aprovação: O cliente precisa realizar um cadastro e aguardar a aprovação.
Tipos de Mercadorias Permitidas: A SuperFrete pode ter restrições para o transporte de determinados tipos de mercadorias, especialmente produtos que exigem condições especiais de manuseio ou que estão sujeitos a regulamentações específicas.
Conformidade com as Políticas de Pagamento: Clientes devem cumprir com as políticas de pagamento definidas, que podem variar de acordo com o contrato e o volume de envios.
Quais as dimensões/peso limite que a transportadora SuperFrete transporta?
A SuperFrete possui limites específicos para as dimensões e peso das encomendas que transporta, garantindo eficiência e segurança no manuseio.
os parâmetros básicos são:
Para os serviços de PAC e Sedex, as dimensões são:
Não há peso mínimo e máximo de 30 Quilos
Altura mínima de 0,4 cm e máximo de 100 cm
Largura mínima de 6 cm e máximo de 100 cm
Comprimento mínimo de 11 cm e máximo de 100 cm
Para o serviço de Mini Envios , as dimensões são:
Não há peso mínimo e máximo de 300 gramas
Altura mínima de 1 cm e máximo de 4 cm
Largura mínima de 8 cm e máximo de 16 cm
Comprimento mínimo de 13 cm e máximo de 24 cm;
Esses limites foram estabelecidos para agilizar o processo logístico e reduzir riscos no manuseio e transporte das mercadorias. Caso precise enviar produtos com medidas especiais ou acima desses limites, é recomendável entrar em contato com a SuperFrete para verificar opções adicionais.
A transportadora faz logística reversa:
Sim, a SuperFrete oferece logística reversa em parceria com uma solução parceira, permitindo que os clientes realizem devoluções de forma prática e ágil. Esse serviço permite o retorno de mercadorias ao remetente, o que é especialmente útil para e-commerces que precisam atender às demandas de trocas e devoluções de clientes.
Além disso, ainda é possível gerar uma nova etiqueta, o que pode tornar a devolução ainda mais rápida, efetiva e segura.
Qual é o prazo para um novo cliente utilizar a transportadora SuperFrete?
O prazo para um novo cliente começar a utilizar a SuperFrete pode variar, mas, geralmente, o processo é bastante ágil. Aqui está uma visão geral:
Cadastro: O cliente precisa preencher um formulário de cadastro no site da SuperFrete, o que pode ser feito rapidamente.
Aprovação do Cadastro: Após o envio, o cadastro passa por uma análise e é liberado na hora.
Integração: Uma vez aprovado, o cliente receberá as instruções para integrar a SuperFrete à sua plataforma de e-commerce. Esse processo pode ser realizado em poucas horas.
Começo do Uso: Após a integração, o cliente já pode começar a utilizar os serviços da SuperFrete imediatamente.
Quais estados a transportadora SuperFrete possui entrega?
A SuperFrete possui abrangência em todo o território nacional, realizando entregas em todos os estados do Brasil. Isso garante que você possa contar com os serviços da transportadora independentemente de onde esteja localizado, tornando o processo logístico mais eficiente e acessível para o seu negócio.
Quais estados a transportadora SuperFrete possui coleta?
A SuperFrete possui coleta em todo o território nacional, garantindo que clientes de diversos estados possam usufruir dos serviços de transporte. Isso inclui a coleta de mercadorias em todas as regiões do Brasil, tornando a logística mais eficiente para negócios em qualquer localidade. Para informações mais específicas sobre ativação, horários de coleta ou condições em sua região, é recomendável entrar em contato diretamente com a SuperFrete. Se precisar de mais detalhes, poderá entrar em contato conosco pelo chat na área logada da SuperFrete.
Como o cliente compra saldo na superfrete?
O pagamento é feito diretamente na área logada Superfrete: por cartão de crédito ou via Pix.
Você pode cadastrar o seu cartão de crédito para deixá-lo salvo para as próximas emissões.
O cliente deve fazer login na sua conta da SuperFrete através do site ou aplicativo.
Para isso, basta ir em “Perfil > Métodos de Pagamento > Novo Cartão de Crédito” ou “PIX”.
Para pagar as suas etiquetas usando o Pix é muito simples. Basta clicar na carteira que fica no seu perfil e selecionar a opção “Recarga com Pix”. Você pode recarregar qualquer valor entre R$5,00 e R$3.000,00 para usar em fretes quando quiser, e o seu saldo nunca expira.
Após selecionar o valor da recarga desejado, será gerado um QR Code com a opção embaixo de copiar o código PIX.
Depois é só clicar nessa opção e no app do seu banco, basta usar a função “copia e cola” do Pix e efetuar o pagamento no App do seu banco.
E pode ficar tranquilo, o pagamento é intermediado pela Iugu, que é uma das maiores empresas de processamento online, deixando assim, todos os processos seguros e criptografados.
É possível fazer envios sem ser o modelo pré-pago?
Na SuperFrete, os envios são realizados exclusivamente no modelo pré-pago. Isso significa que os clientes devem adquirir saldo antecipadamente para cobrir os custos de frete antes de enviar suas mercadorias. Este modelo facilita o gerenciamento de custos e garante uma operação mais eficiente, permitindo que os clientes planejem seus envios com antecedência.
A transportadora possui coleta ou apenas postagens?
A SuperFrete possui tanto coleta quanto postagens.
A postagem é de uso indiscriminado entre os clientes SuperFrete. Sobre a coleta se faz necessário ter o perfil de quantidade mínima de envios (11 volumes) e ativação do serviço com nosso suporte. A solicitação se faz necessária devido à consulta
de disponibilidade do serviço para a localidade de atuação do cliente.
Atendimento SuperFrete:
O atendimento é feito através do chat na área logada da SuperFrete.
Coletas SuperFrete:
As solicitações são feitas através do chat na área logada da SuperFrete.
Quais produtos a SuperFrete não transporta?
A SuperFrete não transporta alguns tipos de produtos específicos devido às regulamentações e políticas de segurança. Em geral, os produtos que não são aceitos incluem:
Materiais Perigosos: Produtos químicos, explosivos, inflamáveis ou radioativos.
Animais Vivos: A maioria das transportadoras não transporta animais vivos.
Produtos Perecíveis: Mercadorias que necessitam de refrigeração ou têm um curto prazo de validade.
Mercadorias Ilegais: Produtos que violam as leis ou regulamentos locais, como itens roubados ou contrabandeados.
Objetos Frágeis ou de Alto Valor: Itens que exigem manuseio especial ou seguros específicos, como obras de arte, joias ou eletrônicos de alto valor, podem ter restrições.
Itens com restrições podem ser transportados com condições específicas. Para mais detalhes, consulte o documento dos Correios:
https://www.correios.com.br/logistica/logistica-para-e-commerce/arquivos/itens-permitidos-e-proibidos-correioslog.pdf
Acareação (Manifestação):
Quando o destinatário comunicar ao remetente que não recebeu o produto mesmo estando com status de entregue, será necessário acionar o suporte da SuperFrete para que seja aberta uma manifestação junto aos Correios, para que o processo de acareação (investigação) seja iniciado, o prazo de resposta estimado é de 5 dias úteis.
Avaria na entrega:
Em caso de avaria detectada durante o trajeto da encomenda, o pacote é direcionado à agência mais próxima, onde o destinatário decide se deseja ou não aceitar o objeto danificado. Caso aceite, não há ressarcimento ao remetente; se o remetente também recusar, inicia-se um processo de indenização com o suporte da SuperFrete.
Para agilizar, a SuperFrete trata todas as avarias como totais e registra uma manifestação, ativando o fluxo de ressarcimento com crédito antecipado ao cliente.
Política de Ressarcimento:
Sem Seguro: Valor do frete + indenização automática (prazo: 7 dias após 31 dias).
Com Seguro: Valor do frete + valor declarado do objeto (prazo: 15 dias após 31 dias).
Manifestação de avaria deve ser registrada até 30 dias após a notificação de avaria.
As reclamações de avaria ou violação devem ser feitas pelo usuário no ato do recebimento da sua encomenda, ou seja, é imprescindível que seja feita a verificação da mercadoria na frente do entregador/carteiro, para que caso haja algo fora dos conformes, a recusa da carga seja feita de imediato. Logo, após o recebimento da mercadoria sem a contestação devida, em regra, não há possibilidade de recorrer pelo dano da carga.
A transportadora possui regras de extravio?
Se o objeto for dado como “não localizado no fluxo postal” ou “roubado dos Correios”, um Pedido de Informação (PI) é aberto automaticamente, iniciando um prazo de buscas de até 30 dias corridos.
Dentro do prazo de 30 dias: Se a encomenda for encontrada, ela será devolvida. O valor pago pelo frete será reembolsado no app da SuperFrete.
Após os 30 dias: Se a encomenda não for encontrada, você será ressarcido pelo valor do frete e pela indenização automática dos Correios. Sujeito a indenização conforme a contratação de seguro
Após quantos dias sem localizar o pedido a SuperFrete considera como extraviado?
O extravio é considerado com base na atualização de status para “não localizado no fluxo postal” ou “roubado dos Correios”. Após constatado extravio um Pedido de Informação (PI) é aberto automaticamente, iniciando um prazo de buscas de até 30 dias corridos.
O que ocorre caso o lojista fique inadimplente com a SuperFrete?
O único momento que o cliente fica “inadimplente” é quando ele gera uma etiqueta na plataforma (baseada nos valores informados), mas no ato da bipagem no balcão dos Correios é constatada uma divergência de dados, seja de peso ou medidas, para mais ou para menos.
A gestão é automática, quando os dados divergem para menos (peso e medidas inferiores ao informado) um crédito é adicionado à carteira do usuário. Quando os dados divergem para mais (peso e medidas superiores ao informado) um saldo é adicionado à carteira do usuário e debitado automaticamente, quando não houver saldo o valor da divergência será cobrado em uma emissão futura.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo