Instruções para Configurar Transporte Interno no Magazord

Criada por Larissa Ferreira | Magazord, Modificado em Qua, 19 Fev na (o) 10:30 AM por Larissa Ferreira | Magazord

Neste documento, você aprenderá como cadastrar uma transportadora interna no seu e-commerce.

Isso é útil quando você quer faturar o pedido com uma transportadora diferente daquela escolhida pelo cliente na hora da compra.


Para configurar, siga os seguintes passos:  

  1. Magazord > Clientes

  2. Clique em Incluir Pessoa e preencha os seguintes campos:

    Dados Gerais: 
    → Tipo: Jurídica 
    → Nome
    → CNPJ
    → Razão Social
    Nome Fantasia
    Fornecedor: ☑️ (selecione está opção) 


    Cadastro de Endereço: 
     Nome (insira o mesmo nome vinculado na aba anterior)
     CEP
    Cidade
    Endereço
    → Número
    Bairro
    → Tipo: Comercial
     Gravar


Se você não tiver essas informações em mãos, siga a seguinte orientação:

→ Consulte o CNPJ no site da Receita Federal (Clique Aqui)


É fundamental que todas as informações sejam cadastradas de forma correta, a fim de evitar possíveis inconsistências e problemas futuros.

Após concluir essa etapa, vamos cadastrar a transportadora. Para isso, siga os passos abaixo:


  1.  Logística > Transportadora
  2. Incluir: Ao clicar no botão, será exibido o formulário para inclusão de uma transportadora. Nele, será necessário preencher os seguintes campos: 
     Nome
    Pessoa
    É necessário selecionar a pessoa cadastrada no passo anterior.
     Tipo: Entrega Própria (Outros)
     Envio de Notificação: Fechamento da Nota Fiscal
     Gravar


Após incluir a transportadora, será necessário cadastrar o Serviço da Transportadora. Portanto, siga as seguintes orientações: 


  1. Selecione a transportadora > Serviços
  2. Incluir: Ao clicar no botão,  será exibido o formulário para inclusão de Serviço da Transportadora. Nele, será necessário preencher os seguintes campos:
    → Transportadora: 
    Selecione a opção cadastrada anteriormente.
    → Descrição: 

    Informe o nome da opção cadastrada anteriormente. 
     Descrição Site:
    O nome informado neste campo será exibido em seu site. Caso deseje utilizar outro nome, você pode atualizá-lo neste campo. 
     Tipo: Não Mostra Site
    Ao selecionar essa opção, a transportadora ficará disponível apenas para uso interno e não aparecerá como opção no seu site.


Após incluir o Serviço, será necessário cadastrar a Agência da Transportadora. Portanto, siga as seguintes orientações:  

  1. Selecione a transportadora > Agências
  2. Incluir: Ao clicar no botão,  será exibido o formulário para inclusão da Agência da Transportadora. Nele, será necessário preencher os seguintes campos: 

    GERAL:
    → Nome
    → Pessoa

    É necessário selecionar a pessoa cadastrada no passo anterior. 
    → CEP de Origem: Informar o CEP correspondente ao endereço da loja


    SERVIÇOS DA AGÊNCIA:
    → Serviço: 
    Selecione a opção cadastrada anteriormente.
    → Modalidade do Frete: 9- Sem Frete
    → Tabela de Preços: Será necessário incluir um novo registro para então selecioná-lo, conforme o passo a passo abaixo:  


  1. Clique na Lupa do campo Tabela de Preços:
  2. Incluir: Ao clicar no botão,  será exibido o formulário para inclusão da Tabela de Preços. Nele, será necessário preencher os seguintes campos:
    Nome: 
    Fator Cubagem: 0
    Ativa: ☑️ (selecione está opção)
    Peso: Este campo define o peso limite para a cotação. Por exemplo, se deseja que a opção esteja disponível para pedidos de até 100 kg, basta informar 100 kg neste campo.
    → Gravar
    → Irá apresentar em sua tela a seguinte mensagem "Deseja selecionar o novo cadastro?", você deve selecionar a opção "Não". 


Ainda na Consulta Tabela de Preços de Transportes, você deverá selecionar a opção cadastrada > Regras de Valor 


Na inclusão de regras de valor, preencha os seguintes campos: 

→ Origem: Todos os Estados 

→ Destino: Escolha a região onde a opção cadastrada estará disponível. Por exemplo, se desejar restringir ao Estado de Santa Catarina, selecione apenas esse destino.

→ Valor: Informe o custo da transportadora, se houver. Caso contrário, insira zero.


Após preencher todos os campos, salve o registro. Você será redirecionado para a página de serviços da agência, onde poderá selecionar novamente a tabela cadastrada anteriormente, no campo de tabela de preço.


Portanto, agora iremos para o próximo passo: 

→ Tabela de Prazos: Será necessário incluir um novo registro para então selecioná-lo, conforme o passo a passo abaixo: 

  1. Clique na Lupa do campo Tabela de Prazos
  2. Incluir: Ao clicar no botão,  será exibido o formulário para inclusão da Tabela de Prazos. Nele, será necessário preencher os seguintes campos:
    → Nome: 
    Ativa: ☑️ (selecione está opção)
    → Gravar
    → Irá apresentar em sua tela a seguinte mensagem "Deseja selecionar o novo cadastro?", você deve selecionar a opção "Não"


Ainda na Consulta Tabela de Prazos de Transportes, você deverá selecionar a opção cadastrada > Regras de Prazos > Incluir


Na inclusão de regras de prazo, preencha os seguintes campos: 

→  Origem: Todos os Estados
→  Destino: Escolha a localização cadastrada previamente na Tabela de Preço. Por exemplo, se a opção foi configurada para Santa Catarina, pesquise e selecione essa mesma localização.
→  CEP Destino Inicial e CEP Destino Final: Deixe ambos os campos em branco.
→  Prazo: Defina o prazo para retirada da mercadoria na loja.
→ Gravar


Após preencher todos os campos, salve o registro. Você será redirecionado para a página de serviços da agência, onde poderá selecionar novamente a tabela cadastrada no campo de tabela de prazo.

Com todas as configurações realizadas, você poderá selecionar para gravar o registro.


Para finalizarmos a configuração, devemos incluir o serviço da Transportadora no Depósito da Loja. Portanto, siga as seguintes orientações:

  1. Magazord > Configurações > Loja

  2. Selecione a loja > Depósitos 
  3. Selecione o Depósito > Alterar
  4. Clique no "+" e selecione a transportadora cadastrada
  5. Gravar


Com todas as configurações ajustadas, a opção cadastrada já estará disponível no site.


Vale ressaltar que essa opção será exibida apenas para a localidade de destino configurada na tabela de preço e prazo.




Caso permaneça alguma dúvida, nosso time de Transportes, está a postos e preparado para atendê-lo através de nossos canais oficiais de comunicação.





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