Etiquetas de Envio: Emissão, Alterações e Boas Práticas

Criada por Lubianka Fronza | Magazord, Modificado em Qui, 30 Jan na (o) 10:39 AM por Larissa Ferreira | Magazord


O que é a etiqueta de envio?

A etiqueta de envio é um documento utilizado pelas transportadoras para identificar os volumes transportados. Ela contém informações essenciais para garantir que a mercadoria chegue ao destino correto, incluindo:

  • Nome e endereço do destinatário
  • Dados do remetente
  • Detalhes do envio

Todo volume enviado separadamente deve conter uma etiqueta de envio para rastreamento e conferência.


Onde emitir a etiqueta?

Para gerar a etiqueta na plataforma, siga os passos: 

  1. Faturamento > Nota Fiscal Saída
  2. Selecione a Nota Fiscal > Emissões de Etiquetas > Escolha o tipo de etiqueta a ser emitida


☑️ Emitir Etiqueta: Modelo Padrão Magazord
É aplicado a pedidos realizados via site e em operações logísticas de diversas plataformas e marketplaces (CALLBACK)

→  Todas as transportadoras (pedidos via Site)
Melhor Envio (Gateway de Frete)
→  B2W Entregas
→  Netshoes (Transportadoras Magazord)
→  Mercado Livre (Transportadoras Magazord)
→  Centauro
→  Carrefour
→  Leroy Merlin
→  Renner
→  Mobly
→  Camicado
→  C&A
→  Drogasil
→  Ri Happy
Compre Sua Peça
Riachuelo
Web Continental
Balaroti


 Importante:

Para emitir a etiqueta via Melhor Envio (ME), o lojista precisa ter saldo suficiente na carteira da ME. Caso contrário, a emissão resultará em erro. O Magazord consulta a compra da etiqueta na Melhor Envio apenas na primeira vez que o lojista tenta gerar o documento. Se houver saldo suficiente, a etiqueta será gerada normalmente. Se não houver, a emissão não será possível no Magazord, e o lojista precisará gerá-la diretamente na plataforma da Melhor Envio. Portanto, é essencial garantir que a carteira da ME tenha saldo disponível para evitar problemas na emissão.


☑️ Emitir Etiqueta Marketplace (WS): Modelo WS Marketplace
Para os marketplaces que possuem suas próprias logísticas, a etiqueta deve ser emitida no modelo WS Marketplace. Esse modelo garante a compatibilidade com as regras de envio estabelecidas pela plataforma do marketplace, assegurando que a mercadoria seja processada corretamente 
→ Shopee Entregas
→ Shopee Coletas
→ Mercado Envios
→ Mercado Coletas
→ Amazon - Delivery By Amazon
→ Via Varejo - Envvias
→ Magalu Entregas (Somente Magazine Luiza)
→ Dafiti Envios
→ Ali Express
→ Shein
→ Netshoes (Magalu Entregas)




É possível alterar o endereço na etiqueta? 

Não, para alterar o endereço na etiqueta, a modificação deve ser feita diretamente no pedido antes do seu faturamento. Se o pedido já foi faturado e o faturamento ocorreu há menos de 24 horas, é possível cancelar a Nota Fiscal, modificar o endereço e refaturá-lo. Caso o faturamento tenha ocorrido há mais de 24 horas, será necessário replicar o pedido, alterar o endereço no pedido replicado e faturar essa nova versão. Em caso de dúvidas com o processo de cancelamento, entre em contato com nosso Suporte Faturamento.




Caso permaneça alguma dúvida, nosso time de Transportes, está a postos e preparado para atendê-lo através de nossos canais oficiais de comunicação.



Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo