O que é a etiqueta de envio?
A etiqueta de envio é um documento utilizado pelas transportadoras para identificar os volumes transportados. Ela contém informações essenciais para garantir que a mercadoria chegue ao destino correto, incluindo:
- Nome e endereço do destinatário
- Dados do remetente
- Detalhes do envio
Todo volume enviado separadamente deve conter uma etiqueta de envio para rastreamento e conferência.
Onde emitir a etiqueta?
Para gerar a etiqueta na plataforma, siga os passos:
- Faturamento > Nota Fiscal Saída
- Selecione a Nota Fiscal > Emissões de Etiquetas > Escolha o tipo de etiqueta a ser emitida
☑️ Emitir Etiqueta: Modelo Padrão Magazord
É aplicado a pedidos realizados via site e em operações logísticas de diversas plataformas e marketplaces (CALLBACK)
→ Todas as transportadoras (pedidos via Site)
→ Melhor Envio (Gateway de Frete)
→ B2W Entregas
→ Netshoes (Transportadoras Magazord)
→ Mercado Livre (Transportadoras Magazord)
→ Centauro
→ Carrefour
→ Leroy Merlin
→ Renner
→ Mobly
→ Camicado
→ C&A
→ Drogasil
→ Ri Happy
→ Compre Sua Peça
→ Riachuelo
→ Web Continental
→ Balaroti
Importante:
Para emitir a etiqueta via Melhor Envio (ME), o lojista precisa ter saldo suficiente na carteira da ME. Caso contrário, a emissão resultará em erro. O Magazord consulta a compra da etiqueta na Melhor Envio apenas na primeira vez que o lojista tenta gerar o documento. Se houver saldo suficiente, a etiqueta será gerada normalmente. Se não houver, a emissão não será possível no Magazord, e o lojista precisará gerá-la diretamente na plataforma da Melhor Envio. Portanto, é essencial garantir que a carteira da ME tenha saldo disponível para evitar problemas na emissão.
☑️ Emitir Etiqueta Marketplace (WS): Modelo WS Marketplace
Para os marketplaces que possuem suas próprias logísticas, a etiqueta deve ser emitida no modelo WS Marketplace. Esse modelo garante a compatibilidade com as regras de envio estabelecidas pela plataforma do marketplace, assegurando que a mercadoria seja processada corretamente
→ Shopee Entregas
→ Shopee Coletas
→ Mercado Envios
→ Mercado Coletas
→ Amazon - Delivery By Amazon
→ Via Varejo - Envvias
→ Magalu Entregas (Somente Magazine Luiza)
→ Dafiti Envios
→ Ali Express
→ Shein
→ Netshoes (Magalu Entregas)
É possível alterar o endereço na etiqueta?
Não, para alterar o endereço na etiqueta, a modificação deve ser feita diretamente no pedido antes do seu faturamento. Se o pedido já foi faturado e o faturamento ocorreu há menos de 24 horas, é possível cancelar a Nota Fiscal, modificar o endereço e refaturá-lo. Caso o faturamento tenha ocorrido há mais de 24 horas, será necessário replicar o pedido, alterar o endereço no pedido replicado e faturar essa nova versão. Em caso de dúvidas com o processo de cancelamento, entre em contato com nosso Suporte Faturamento.
Caso permaneça alguma dúvida, nosso time de Transportes, está a postos e preparado para atendê-lo através de nossos canais oficiais de comunicação.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo