Melhor Envio - FAQ

Criada por Vinicius Silva | Transportes, Modificado em Mon, 18 Mar 2024 na (o) 04:17 PM por Vinicius Silva | Transportes



O que é a Melhor Envio? 

A Melhor Envio desempenha um papel crucial ao conectar lojistas às principais transportadoras do país. Embora não tenha contato direto com as encomendas, a plataforma oferece suporte em casos de atraso, avaria ou extravio.


Aqui estão algumas funcionalidades essenciais do Melhor Envio:


➤ Intermediador de Frete: O Melhor Envio atua como uma ponte entre os lojistas e as transportadoras. Ele não é uma transportadora em si, mas facilita a comunicação e a logística entre ambas as partes.

➤ Cotação Simultânea: Através da tecnologia do Melhor Envio, é possível realizar cotações de frete simultaneamente com diferentes transportadoras, incluindo os Correios. Basta inserir as informações da entrega (CEP de origem e destino) e as características da encomenda (altura, largura, comprimento e peso). Em seguida, escolha a transportadora que melhor atende às suas necessidades e gere a etiqueta de frete.

➤ Descontos Exclusivos: Ao gerar etiquetas de frete com o Melhor Envio, os lojistas têm acesso a descontos exclusivos, que podem chegar a até 75%. Além disso, a plataforma elimina a burocracia e a necessidade de negociar contratos individualmente com cada transportadora.

➤ Facilidade para E-commerce: O Melhor Envio foi projetado para simplificar o processo de envio para o e-commerce brasileiro. Ele oferece serviços que tornam o dia a dia dos lojistas mais prático e eficiente.


A Melhor Envio possui coleta própria? 

A Melhor Envio não realiza o serviço de coleta de pacotes. Os envios são despachados diretamente nas transportadoras que farão o transporte da sua mercadoria. Para encontrar os endereços de postagem basta entrar no link ao lado e inserir seu endereço: https://melhorenvio.com.br/mapa


Como posso me cadastrar? 

Caso você tenha interesse em utilizar os envios através da Melhor Envio, será necessário que você se cadastre através deste link: https://melhorenvio.com.br/p/dpMRJiGvMF após concluir o cadastro, por favor, entre em contato com o Setor de Transportes da Magazord para liberação.


Qual a funcionalidade da Integração Melhor Envio X Magazord: 

● Fretes no ckeckout (carrinho) da sua loja.

● Link de rastreio integrado no sistema.

● Múltiplas transportadoras.

● Fretes mais baratos.

● Compra de etiquetas de forma automática.

● Baixa de pedidos (atualização para Entregue).


Compra de etiquetas: 

Para que o sistema realize a compra de etiquetas diretamente no Portal da Melhor Envio, é necessário que toda vez que você for faturar pedidos pela Melhor Envio, deverá adicionar fundos na carteira, permitindo que assim o sistema realize a compra do frete e disponibilize a etiqueta para impressão.


E se não tiver saldo disponível na Carteira Melhor Envio?

Caso o mesmo não tenha fundos na carteira, o sistema apenas encaminhará a notificação a Melhor Envio, podendo adicionar fundos e fazer a tentativa de emissão novamente.


Para mais informações, consulte o site da Melhor Envio: 

https://melhorenvio.com.br


Blog Melhor Envio (dúvidas):

Em caso de dúvidas, você pode pesquisar um conteúdo desejado através do link ao lado e visualizar a resposta: https://blog.melhorenvio.com.br



Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo