Os benefícios de adicionar um aviso de mensagem junto ao frete em seu e-commerce são:
→ Transparência: Informações adicionais, como prazos estimados ou condições especiais, ajudam a alinhar as expectativas do cliente.
→ Redução de dúvidas: Diminui a necessidade de o cliente entrar em contato para esclarecer detalhes sobre o frete.
→ Confiança e credibilidade: Mostra que o e-commerce é proativo em comunicar informações importantes, o que aumenta a confiança do cliente.
→ Aumento da conversão: Ao esclarecer possíveis dúvidas no momento da compra, reduz o abandono de carrinho.
Para configurar, siga os seguintes passos:
- Logística > Regras > Regras de Frete
- Incluir
→ Nome: Defina o nome da sua regra de frete
→ Descrição (Site):
A informação configurada neste item será apresentada junto ao frete em seu e-commerce→ Tipo: Aviso de Mensagem
→ Data Início e Data Fim
Insira as datas de início e término caso deseje definir o período de vigência da regra - Flags:
☑️ Aplicável apenas para os produtos relacionados;
Para aplicar a regra apenas a alguns produtos, marque a opção "Apenas para produtos relacionados". Em seguida, na aba "Produtos", selecione os itens desejados ou, adicione uma vitrine no campo "Vitrine" (Item 7)
☑️ Aplicável apenas para os serviços da agência relacionados;
Marque esta opção para definir as transportadoras que atenderão a essa regra. Em seguida, na aba "Serviços da Agência", selecione as transportadoras desejadas ou clique em "Carregar Serviços".
Tipo: Selecione se deseja aplicar ou restringir a regra para essa transportadora no campo “Tipo”
☑️ Aplicável apenas para as regras de faixa relacionadas;
Selecione esta opção para definir os estados e regiões abrangidos pela regra. Em seguida, na aba "Faixas de CEP da Regra", escolha os estados e regiões desejados.
Tipo: Selecione se deseja aplicar ou restringir a regra para essa transportadora no campo “Tipo”
☑️ Aplicável apenas usando cupom;
Se a regra for exclusiva para compras com cupom, é necessário ativar esta configuração. - Aplica em: Escolha onde a regra será aplicada: Apenas Site, Apenas Marketplace, Site e Marketplace, Apenas Lojista, ou Todos.
- Aplica Serviço:
→ Todos Relacionados a Regra
Aplicará o aviso de mensagem a todas as opções configuradas na regra.
→ Somente de Menor Valor
Selecionará a transportadora com o menor custo para aplicar o aviso de mensagem
→ Somente de Menor Prazo
Selecionará a transportadora com o menor tempo de entrega para aplicar o aviso de mensagem - Loja: É possível criar avisos de mensagem específicas para cada loja;
- Vitrine: Caso opte por aviso de mensagem para produtos específicos, é possível criar e vincular uma vitrine dedicada a esses itens.
- Ordem: Certifique-se de que a regra de aviso de mensagem tenha uma ordem inferior sobre outras regras de frete, garantindo sua aplicação correta.
- Após finalizar as configurações → Gravar.
Para garantir que a regra de frete comece a funcionar, limpe o cache;
Magazord → Administração → Cache → Selecione a opção: “Frete (Configurações, Regras)” → Gravar.
SUGESTÕES!
Segue algumas sugestões de como você pode utilizar o aviso de mensagem:
→ Prazo de fabricação: Informe ao consumidor que o produto possui um prazo adicional de fabricação, justificando o prazo total de entrega.
→ Retirada na loja: Detalhe o endereço e instruções caso o cliente opte pela retirada no local.
→ Informações de recesso: Avise sobre possíveis alterações nos prazos de entrega e faturamento devido a recesso ou feriados.Caso permaneça alguma dúvida, nosso time de Transportes, está a postos e preparado para atendê-lo através de nossos canais oficiais de comunicação.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo