Como cadastrar a opção Retirar na Loja?

Criada por Julia Salvador | Transportes, Modificado em Qui, 30 Jan na (o) 11:59 AM por Larissa Ferreira | Magazord


O Retirar na Loja é um serviço disponibilizado por diversos e-commerces, permitindo que o consumidor realize a compra online e retire o produto diretamente no endereço fornecido pelo lojista. Essa alternativa oferece conveniência e pode ser especialmente atrativa para consumidores que buscam rapidez ou desejam economizar com o frete, atendendo às suas necessidades e preferências.


Para configurar essa opção, basta seguir as seguintes orientações: 

  1. Logística > Transportadora

  2. Incluir: Ao clicar no botão, será exibido o formulário para inclusão de uma transportadora. Nele, será necessário preencher os seguintes campos:
    →  Nome: Retirar na Loja
    →  Pessoa: 
    Informar o registro que contém a razão social/CNPJ da loja
    →  Tipo: Retirar na Loja
    →  Realiza Impressão Direta - Danfe: Opcional
    →  Envio de Notificação: Fechamento da Nota Fiscal
    →  Gravar


Após incluir a transportadora, será necessário cadastrar o Serviço da Transportadora. Portanto, siga as seguintes orientações: 

  1. Selecione a transportadora: Retirar na Loja > Serviços
  2. Incluir: Ao clicar no botão,  será exibido o formulário para inclusão de Serviço da Transportadora. Nele, será necessário preencher os seguintes campos:
    → Transportadora: Retirar na Loja 
    Selecione a opção cadastrada anteriormente.
    → Descrição: Retirar na Loja
    Descrição Site: Retirar na Loja
    O nome informado neste campo será exibido em seu site. Caso deseje utilizar outro nome, você pode atualizá-lo neste campo.
    → Tipo: Entrega no Local
    → Endereço Retirada: Informe o endereço no qual o pedido deverá ser retirado
    → Gravar.


Observação: 
O endereço de retirada será exibido ao cliente apenas na etapa de finalização da compra. Caso deseje que o endereço seja informado já no momento do checkout (carrinho), crie um aviso de mensagem seguindo estas orientações: Regra de Frete | Aviso de Mensagem


Após incluir o Serviço, será necessário cadastrar a Agência da Transportadora. Portanto, siga as seguintes orientações: 

  1. Selecione a transportadora: Retirar na Loja > Agências
  2. Incluir: Ao clicar no botão,  será exibido o formulário para inclusão da Agência da Transportadora. Nele, será necessário preencher os seguintes campos:

    GERAL:
    → Nome: Retirar na Loja
    → Pessoa: Informar o registro que contém a razão social/CNPJ da loja
    → CEP de Origem: Informar o CEP correspondente ao endereço da loja

    SERVIÇOS DA AGÊNCIA:
    → Serviço: Retirar na Loja 
    Selecione a opção cadastrada anteriormente.
    → Modalidade do Frete: 9- Sem Frete
    → Tabela de Preços: Será necessário incluir um novo registro para então selecioná-lo, conforme o passo a passo abaixo: 


  1. Clique na Lupa do campo Tabela de Preços:
  2. Incluir: Ao clicar no botão,  será exibido o formulário para inclusão da Tabela de Preços. Nele, será necessário preencher os seguintes campos:
    Nome: Retirar na Loja
    Fator Cubagem: 0 
    Ativa: ☑️ (selecione está opção)
    Peso: Este campo define o peso limite para a cotação. Por exemplo, se deseja que a opção 'Retirar na Loja' esteja disponível para pedidos de até 100 kg, basta informar 100 kg neste campo.
    → Gravar
    → Irá apresentar em sua tela a seguinte mensagem "Deseja selecionar o novo cadastro?", você deve selecionar a opção "Não". 


Ainda na Consulta Tabela de Preços de Transportes, você deverá selecionar a opção "Retirar na Loja" > Regras de Valor


Na inclusão de regras de valor, preencha os seguintes campos: 

→ Origem: Todos os Estados 

→ Destino: Escolha a região onde a opção Retirar na Loja estará disponível. Por exemplo, se desejar restringir ao Estado de Santa Catarina, selecione apenas esse destino.

→ Valor: Informe o custo da retirada na loja, se houver. Caso contrário, insira zero.


Após preencher todos os campos, salve o registro. Você será redirecionado para a página de serviços da agência, onde poderá selecionar novamente a tabela Retirar na Loja no campo de tabela de preço.


Portanto, agora iremos para o próximo passo: 

→ Tabela de Prazos: Será necessário incluir um novo registro para então selecioná-lo, conforme o passo a passo abaixo: 

  1. Clique na Lupa do campo Tabela de Prazos
  2. Incluir: Ao clicar no botão,  será exibido o formulário para inclusão da Tabela de Prazos. Nele, será necessário preencher os seguintes campos:
    → Nome: Retirar na Loja
    Ativa: ☑️ (selecione está opção)
    → Gravar
    → Irá apresentar em sua tela a seguinte mensagem "Deseja selecionar o novo cadastro?", você deve selecionar a opção "Não"


Ainda na Consulta Tabela de Prazos de Transportes, você deverá selecionar a opção "Retirar na Loja" > Regras de Prazos > Incluir


Na inclusão de regras de prazo, preencha os seguintes campos: 

→  Origem: Todos os Estados
→  Destino: Escolha a localização cadastrada previamente na Tabela de Preço. Por exemplo, se a opção foi configurada para Santa Catarina, pesquise e selecione essa mesma localização. 
→  CEP Destino Inicial e CEP Destino Final: Deixe ambos os campos em branco.
→  Prazo: Defina o prazo para retirada da mercadoria na loja.
→ Gravar


Após preencher todos os campos, salve o registro. Você será redirecionado para a página de serviços da agência, onde poderá selecionar novamente a tabela Retirar na Loja no campo de tabela de prazo. 

Com todas as configurações realizadas, você poderá selecionar para gravar o registro.


Para finalizarmos a configuração, devemos incluir o serviço do Retirar na Loja no Depósito da Loja. Portanto, siga as seguintes orientações:

  1. Magazord > Configurações > Loja

  2. Selecione a loja > Depósitos 
  3. Selecione o Depósito > Alterar
  4. Clique no "+" e selecione a opção "Retirar na Loja"
  5. Gravar


Com todas as configurações ajustadas, a opção Retirar na Loja já estará disponível no site.

Vale ressaltar que essa opção será exibida apenas para a localidade de destino configurada na tabela de preço e prazo.




Caso permaneça alguma dúvida, nosso time de Transportes, está a postos e preparado para atendê-lo através de nossos canais oficiais de comunicação.


Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo