O Retirar na Loja é um serviço disponibilizado por diversos e-commerces, permitindo que o consumidor realize a compra online e retire o produto diretamente no endereço fornecido pelo lojista. Essa alternativa oferece conveniência e pode ser especialmente atrativa para consumidores que buscam rapidez ou desejam economizar com o frete, atendendo às suas necessidades e preferências.
Para configurar essa opção, basta seguir as seguintes orientações:
- Logística > Transportadora
- Incluir: Ao clicar no botão, será exibido o formulário para inclusão de uma transportadora. Nele, será necessário preencher os seguintes campos:
→ Nome: Retirar na Loja
→ Pessoa:
Informar o registro que contém a razão social/CNPJ da loja
→ Tipo: Retirar na Loja
→ Realiza Impressão Direta - Danfe: Opcional
→ Envio de Notificação: Fechamento da Nota Fiscal
→ Gravar
Após incluir a transportadora, será necessário cadastrar o Serviço da Transportadora. Portanto, siga as seguintes orientações:
- Selecione a transportadora: Retirar na Loja > Serviços
- Incluir: Ao clicar no botão, será exibido o formulário para inclusão de Serviço da Transportadora. Nele, será necessário preencher os seguintes campos:
→ Transportadora: Retirar na Loja
Selecione a opção cadastrada anteriormente.
→ Descrição: Retirar na Loja
→ Descrição Site: Retirar na Loja
O nome informado neste campo será exibido em seu site. Caso deseje utilizar outro nome, você pode atualizá-lo neste campo.
→ Tipo: Entrega no Local
→ Endereço Retirada: Informe o endereço no qual o pedido deverá ser retirado
→ Gravar.
Observação:
O endereço de retirada será exibido ao cliente apenas na etapa de finalização da compra. Caso deseje que o endereço seja informado já no momento do checkout (carrinho), crie um aviso de mensagem seguindo estas orientações: Regra de Frete | Aviso de Mensagem
Após incluir o Serviço, será necessário cadastrar a Agência da Transportadora. Portanto, siga as seguintes orientações:
- Selecione a transportadora: Retirar na Loja > Agências
- Incluir: Ao clicar no botão, será exibido o formulário para inclusão da Agência da Transportadora. Nele, será necessário preencher os seguintes campos:
GERAL:
→ Nome: Retirar na Loja
→ Pessoa: Informar o registro que contém a razão social/CNPJ da loja
→ CEP de Origem: Informar o CEP correspondente ao endereço da loja
SERVIÇOS DA AGÊNCIA:
→ Serviço: Retirar na Loja
Selecione a opção cadastrada anteriormente.
→ Modalidade do Frete: 9- Sem Frete
→ Tabela de Preços: Será necessário incluir um novo registro para então selecioná-lo, conforme o passo a passo abaixo:
- Clique na Lupa do campo Tabela de Preços:
- Incluir: Ao clicar no botão, será exibido o formulário para inclusão da Tabela de Preços. Nele, será necessário preencher os seguintes campos:
→ Nome: Retirar na Loja
→ Fator Cubagem: 0
→ Ativa: ☑️ (selecione está opção)
→ Peso: Este campo define o peso limite para a cotação. Por exemplo, se deseja que a opção 'Retirar na Loja' esteja disponível para pedidos de até 100 kg, basta informar 100 kg neste campo.
→ Gravar
→ Irá apresentar em sua tela a seguinte mensagem "Deseja selecionar o novo cadastro?", você deve selecionar a opção "Não".
Ainda na Consulta Tabela de Preços de Transportes, você deverá selecionar a opção "Retirar na Loja" > Regras de Valor
Na inclusão de regras de valor, preencha os seguintes campos:
→ Origem: Todos os Estados
→ Destino: Escolha a região onde a opção Retirar na Loja estará disponível. Por exemplo, se desejar restringir ao Estado de Santa Catarina, selecione apenas esse destino.
→ Valor: Informe o custo da retirada na loja, se houver. Caso contrário, insira zero.
Após preencher todos os campos, salve o registro. Você será redirecionado para a página de serviços da agência, onde poderá selecionar novamente a tabela Retirar na Loja no campo de tabela de preço.
Portanto, agora iremos para o próximo passo:
→ Tabela de Prazos: Será necessário incluir um novo registro para então selecioná-lo, conforme o passo a passo abaixo:
- Clique na Lupa do campo Tabela de Prazos
- Incluir: Ao clicar no botão, será exibido o formulário para inclusão da Tabela de Prazos. Nele, será necessário preencher os seguintes campos:
→ Nome: Retirar na Loja
→ Ativa: ☑️ (selecione está opção)
→ Gravar
→ Irá apresentar em sua tela a seguinte mensagem "Deseja selecionar o novo cadastro?", você deve selecionar a opção "Não"
Ainda na Consulta Tabela de Prazos de Transportes, você deverá selecionar a opção "Retirar na Loja" > Regras de Prazos > Incluir
Na inclusão de regras de prazo, preencha os seguintes campos:
→ Origem: Todos os Estados
→ Destino: Escolha a localização cadastrada previamente na Tabela de Preço. Por exemplo, se a opção foi configurada para Santa Catarina, pesquise e selecione essa mesma localização.
→ CEP Destino Inicial e CEP Destino Final: Deixe ambos os campos em branco.
→ Prazo: Defina o prazo para retirada da mercadoria na loja.
→ Gravar
Após preencher todos os campos, salve o registro. Você será redirecionado para a página de serviços da agência, onde poderá selecionar novamente a tabela Retirar na Loja no campo de tabela de prazo.
Com todas as configurações realizadas, você poderá selecionar para gravar o registro.
Para finalizarmos a configuração, devemos incluir o serviço do Retirar na Loja no Depósito da Loja. Portanto, siga as seguintes orientações:
- Magazord > Configurações > Loja
- Selecione a loja > Depósitos
- Selecione o Depósito > Alterar
- Clique no "+" e selecione a opção "Retirar na Loja"
- Gravar
Com todas as configurações ajustadas, a opção Retirar na Loja já estará disponível no site.
Vale ressaltar que essa opção será exibida apenas para a localidade de destino configurada na tabela de preço e prazo.
Caso permaneça alguma dúvida, nosso time de Transportes, está a postos e preparado para atendê-lo através de nossos canais oficiais de comunicação.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo