Smart2C - FAQ

Criada por Vinicius Silva | Transportes, Modificado em Qui, 4 Abr na (o) 7:21 AM por Vinicius Silva | Transportes


O que é a Smart2c?

A Smart2c é uma transportadora focada em entregas no e-commerce para o B2C. A S2C é especializados em entregas expressas entre os estados de São Paulo e Santa Catarina. Possuem 14 centros de distribuição para atender as principais cidades de SP e SC com agilidade e excelência, a fim de garantir a melhor experiência de entrega.

 

A transportadora possui algum custo de coleta?

Sim, a transportadora Smart2C possui custos de coleta apenas nas cidades atendidas pela unidade de Criciúma. O cliente deve solicitar a coleta apenas quando tiver 5 pedidos para enviar ou o custo de coleta é de R$30,00. Nas demais localidades a transportadora não cobra custos de coleta.

 

Como Solicitar o cadastro com a Smart2c?

A Magazord manda o cadastro diretamente para a transportadora, caso tenha interesse em utilizar, você deve entrar em contato com o seu analista de transportes.


Possui alguma taxa de cancelamento caso queira parar de utilizar a Smart2c?

Não, a transportadora não possui taxa de cancelamento. 

 

A transportadora possui alguma condição específica para operar com os clientes?

Não.

 

Quais as dimensões/peso limite que a transportadora Smart2c transporta?

Peso limite: 30KG por volume / Dimensões limite: 100cm x 100cm x 100cm.

 

A transportadora faz logística reversa:

Dependendo a região a transportadora faz a logística reversa, porém não dentro da plataforma Magazord, a solicitação deve ser enviado no e-mail deise@s2c.log.br, consultar se atendem o CEP antes. Para coleta reversa é necessário o envio de NF de devolução, há custo de frete + taxa de R$15,00.

 

Qual é o prazo para um novo cliente utilizar a transportadora Smart2c?

Após o analista Magazord enviar os dados para a transportadora, o prazo de cadastro é de até 3 dias úteis.


A transportadora retira a tabela do cliente quando ele fica algum tempo sem embarcar?

Não, a transportadora mantém a tabela independente do tempo sem embarcar.

 

Quais estados a transportadora Smart2c possui entrega?

Acre, Alagoas, Bahia , Ceará , Distrito Federal , Espírito Santo, Goiás , Maranhão , Minas Gerais , Mato Grosso do Sul , Mato Grosso , Pará , Paraíba , Pernambuco , Piauí , Paraná, Rio de Janeiro , Rio Grande do Norte, Rondônia , Rio Grande do Sul, Santa Catarina , Sergipe , São Paulo e Tocantins.

 

Quais estados a transportadora Smart2c possui coleta?

Atualmente a transportadora Smart2C possui coletas apenas em Santa Catarina.

 

Atendimento Smart2c: 

 

●Canal Principal: O seller deve abrir um chamado interno em sistema, a transportadora cria um acesso para cada cliente, e os chamados devem ser abertos dentro do próprio sistema. Prazo de retorno de 24H (https://englobasistemas.com.br/sistema/novo/index.html#), cada cliente tem um acesso próprio (passo a passo de como utilizar o portal está em anexo).


●Canal secundário: WhatsApp(Contato: (47) 99952-1310 Bárbara ou Stefani): somente para situações em caráter de urgência, informar o número do ticket aberto em sistema ao entrar em contato via Whatsapp. Caso ainda não tenha aberto ticket os analistas da transportadora irão orientar abrir o ticket.


●E-mail (sac@s2c.log.br): Meio de contato para os consumidores finais a loja pode estar disponibilizando para validar sua entrega, podendo também estar realizando o rastreio pelo site. 

 

●Site: https://s2c.log.br/

 

Coletas Smart2c:

 

As coletas da Smart2C ocorrem em parceria à SchreiberLog (porém não contém nenhum custo por coleta), segue abaixo contatos para solicitar coletas e suas respectivas regiões atendidas:

 

●Unidade de JAR (Jaraguá do Sul, Guaramirim, Corupa, Massaranduba, Schroeder)

Contato: Daiane (47) 8855-7074

 

●Unidade de RSU (Agrolândia, Agronômica, Atalanta, Aurora, Braço do Trombudo, Dona Emma, Ibirama, Imbuia, Ituporanga, José Boiteux, Laurentino, Leoberto Leal, Lontras, Petrolândia, Pouso Redondo, Presidente Getúlio, Rio do Oeste, Rio do Sul, Salete,  Taió, Trombudo Central, Vidal Ramos, Vitor Meireles, Witmarsum).         Contato: Vinicius (47) 9996-0137


Unidade de TIM (Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio, Timbó)   

Contato Helena: (47) 9956-3084

 

●Unidade de JOI (Araquari, Balneário Barra do Sul, Garuva, Itapoá, Joinville, São Francisco do Sul)    Contato Mayara: (47) 99795-0509

 

●Unidade de BNU (Blumenau, Gaspar)

Contato (47) 98829-1731


●Unidade de CRI (Araranguá, Balneário Arroio da Silva, Balneário Gaivota, Balneário Rincão, Cocal do Sul, Criciúma, Ermo, Forquilhinha, Içara, Jacinto Machado, Lauro Muller, Maracaja, Meleiro, Morro da Fumaça, Morro Grande, Nova Veneza, Orleans, Passo de Torres, Praia Grande, Santa Rosa do Sul, Siderópolis, Sombrio, Timbé do Sul, Treviso, Turvo, Urussanga)

Contato Eduardo: (48) 9944-0200

 

●Unidade de FLN (Biguaçu, Florianópolis, Governador Celso Ramos, Palhoça, Santo Amora da Imperatriz, São José). 

Contato Kauana: (48) 4042-1032

 

●Unidade de ITJ (Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Barra Velha, Bombinhas, Brusque, Camboriú, Canelinha, Guabiruba, Ilhota, Itajaí, Itapema, Luís Alves, Navegantes, Nova Trento, Penha, Porto Belo, São João Batista, São João do Itapiru, Tijucas)

Contato Brendha: (47) 99205-2318

 

●Unidade de TUB (Armazém, Braço do Norte, Capivari de Baixo, Garopaba, Grão Para, Gravatal, Imaruí, Imbituba, Jaguaruna, Laguna, Paulo Lopes, Pedras Grandes, Pescaria Brava, Rio Fortuna, Sangão, Santa Rosa de Lima, São Ludgero, São Martinho, Treze de Maio, Tubarão)

Contato Lauro: (48) 99952-0538

 

Dúvidas referente coleta:

 Bárbara: 47 99952-1310 

 

Portal Smart2c (atendimentos e acompanhamentos dos pedidos):.

Após o cadastro ser realizado, a transportadora retorna com o usuário criado do cliente para conseguirem realizar o acompanhamento dos pedidos e outras funções diretas em sistema. 


Qual o Link de rastreio da transportadora?

O link para rastrear a encomenda é: https://s2c.log.br/rastrear

 

Quais produtos a transportadora não transporta?

Joias, dinheiro, cheques, celular, inflamáveis, produtos químicos, cigarros, produtos refrigerados, drogas, entorpecentes, explosivos, apólices, bilhetes de loteria, cartões de crédito, cartões, telefônicos, cartões de estacionamento em geral, diamantes industriais, pérolas em geral, pedras preciosas ou semipreciosas, metais preciosos e semipreciosos e suas ligas, objetos e obras de arte (quadros, esculturas, antiguidades, coleção e raridades), animais vivos, mudança e móveis, utensílios (residências ou de escritório) armas, armamentos, munições, cargas radioativas, cargas nucleares, pisos, azulejos, cerâmicas, granitos, ladrilhos, louças, porcelanas, ovos e software.

 

Acareação:

Solicitação da Loja: Até 15 dias corridos após a entrega do material.

Retorno da Transportadora: 5 dias úteis. 

Contestação da acareação: 2 dias úteis. 

 

Avaria na entrega: 

Solicitação da Loja: Até 48H úteis após o recebimento. É necessário o envio de fotos da mercadoria avariada e embalagem do material. A transportadora orienta que informe aos clientes para realizar a análise do pedido no ato da entrega, caso haja evidências de avarias recusar no ato da mesma.


A transportadora possui regras de extravio?

Extravios formalizados via e-mail, com pagamento para 30 dias corridos após a confirmação de extravio. Extravios devem ser solicitados dentro de 90 dias. 

 

Após quantos dias sem localizar o pedido a transportadora considera como extraviado?

Prazo para localização: 30 dias corridos. É necessário o envio do romaneio assinado que comprove coleta do pedido.

 

O que ocorre caso o lojista fique inadimplente com a transportadora?

Inadimplência acima de 5 dias: A transportadora entra em contato para alinhamento dos títulos pendentes. Inadimplência acima de 45 dias, título será enviado para cartório e empresa de cobrança.

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