Kangu - FAQ

Criada por Eduarda Viana | Suporte, Modificado em Ter, 27 Fev na (o) 9:04 AM por Vinicius Silva | Transportes



O que é a Kangu? 

A Kangu é uma plataforma de fretes para e-commerce, que conta com parcerias de diversas transportadoras para oferecer as melhores opções de envio e economia para envios de suas encomendas.

São mais de 2.800 pontos, sempre perto e sem fila para você despachar seus pacotes em 1 único bipe. Importante ressaltar que os Pontos Kangu são estabelecimentos comerciais de bairro (como pet shop, papelaria, loja de celular…), favorecendo assim o comércio local. Mas não se preocupe, todos são treinados e preparados para receber e entregar pacotes.


A Kangu possui coleta própria? 

A Kangu não realiza o serviço de coleta de pacotes. Os envios são despachados em pontos de postagem da Kangu localizados em estabelecimentos comerciais de bairros ou em agência dos Correios.


As transportadoras parceiras da Kangu aceitam mais de 1 volume por pedido?

Não, a Kangu só permite o envio de 1 volume por NF.


Como posso encontrar o ponto Kangu mais próximo?

Para encontrar o ponto Kangu mais próximo é só acessar o link: https://www.kangu.com.br/ponto-kangu/ 


Como posso me cadastrar? 

Caso você tenha interesse em utilizar os envios através da Kangu, será necessário que você se cadastre através deste link: https://www.kangu.com.br/?utm_source=plataformas&utm_medium=alwayson&utm_campaign=magazord&utm_content=timecsonboarding/  após concluir o cadastro, por favor, entre em contato com o Setor de Transportes da Magazord para liberação.


Qual a funcionalidade da Integração Kangu X Magazord: 

● Fretes no ckeckout (carrinho) da sua loja.

● Link de rastreio integrado no sistema.

● Múltiplas transportadoras.

● Fretes mais baratos.

● Compra de etiquetas de forma automática.

● Baixa de pedidos (atualização para Entregue).


Compra de etiquetas: 

Para que o sistema realize a compra de etiquetas diretamente no Portal da Kangu, é necessário que toda vez que você for faturar pedidos pela Kangu, deverá adicionar fundos na carteira, permitindo que assim o sistema realize a compra do frete e disponibilize a etiqueta para impressão.


As etiquetas Kangu possuem prazo de validade?

Sim, para sua segurança, após o pagamento e emissão da etiqueta é necessário enviar a mercadoria a um ponto Kangu em até 5 dias corridos. Caso isso não ocorra, a etiqueta terá o status de expirada e uma nova deverá ser emitida e colada a embalagem.


E se não tiver saldo disponível na Carteira Kangu?

Caso o mesmo não tenha fundos na carteira, o sistema apenas encaminhará a notificação a Kangu, podendo adicionar fundos e fazer a tentativa de emissão novamente.


Para mais informações, consulte o site da Kangu: 

https://www.kangu.com.br/ 


Dúvidas frequentes: 
(Clique sobre o tema desejado para visualizar mais)







Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo