Next Express - FAQ

Criada por Vinicius Silva | Transportes, Modificado em Fri, 01 Mar 2024 na (o) 08:20 AM por Vinicius Silva | Transportes


O que é a Next Express?

Next Express Transportes é uma transportadora com vasta experiência no segmento do e-commerce. Trazendo soluções logísticas, através de transferência de carga para parceiros em São Paulo e também nosso serviço de entrega com malha própria, atendimento nível nacional.

 

A transportadora possui algum custo de coleta?

Next Express não possui quantidade mínima para coleta, trabalhamos com faturamento mínimo no valor de R$120,00. Faturamento por quinzena, que abrange todos os serviços prestados pela transportadora, seja transferência de carga ou Next Entregas.

 

Como Solicitar o cadastro com a Next Express?

O cadastro deve ser solicitado ao seu analista de transportes, através do chat ou ticket.

Possui alguma taxa de cancelamento caso queira parar de utilizar a Next Express?

Não, a transportadora não possui nenhum tipo de taxa de cancelamento, basta avisar seu analista caso não tenha mais interesse em enviar pela transportadora.

 

A transportadora possui alguma condição específica para operar com os clientes?

A única condição seria o custo quinzenal de R$120,00.

 

Quais as dimensões/peso limite que a transportadora Next Express transporta?

Peso limite: 30KG / Limite de dimensões para transporte: Maior lado até 110cm. Soma de todos os lados até 200cm.

 

A transportadora faz logística reversa: 

Não, a transportadora não faz o serviço de logística reversa.

 

Qual é o prazo para um novo cliente utilizar a transportadora Next Express?

Após seu analista de transportes enviar o cadastro, o prazo é de até 3 dias úteis.

 

Quais estados a transportadora Next Express possui entrega?

Tabela de abrangência Next Express é de nível nacional, abrangendo 26 estados (porém nem todos os CEPS).

 

Quais estados a transportadora Next Express possui coleta?

Atualmente a transportadora coleta apenas em algumas cidades de SC.

 

Atendimento Next Express: 

Whatsapp: (47) 3237-3771

 

Coletas Next Express: 

Whatsapp: (47) 3237-3771

 

Rastreamento

https://rastrearmeupedido.com.br/rastreamentoCpfCnpj.html?ce=222

 

Quais produtos a transportadora não transporta?

A Next Entregas não transporta: celulares, dinheiro, joias, inflamáveis, líquidos, materiais que necessitem refrigeração e louças ou vidros sem assinatura na carta de isenção de responsabilidade.

 

Acareação: 

Após a solicitação, o prazo para acareação é de 7 dias úteis. 


Avaria na entrega: 

Em caso de avarias, a Next vai validar a embalagem na qual o produto foi enviado e definir se pagará um percentual do valor ou valor total da NF. 

 

A transportadora possui regras de extravio?.

A regra baseada no extravio se condiz com volumes a 30 dias sem localização do mesmo.

 

Após quantos dias sem localizar o pedido a transportadora considera como extraviado?

Após a identificação de falta de movimentação, a transportadora abre em sistema buscas internas, após 30 dias de buscas do volume entra no processo de extravio para indenizar o valor da mercadoria a loja, caso seja localizado o volume seguem com a devolução.

 

O que ocorre caso o lojista fique inadimplente com a transportadora?

Clientes com títulos em aberto após o 15°dia, terão sua operação bloqueada até a regularização dos mesmos. Isto inclui apontamento no RIFIN-SERASA.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo