Braspress - FAQ

Criada por Vinicius Silva | Transportes, Modificado em Thu, 14 Mar 2024 na (o) 03:51 PM por Vinicius Silva | Transportes



O que é a Braspress?

A Braspress, empresa líder no Brasil no transporte de encomendas, se destaca por sua abrangência nacional. Com uma frota própria de 3.090 veículos, é a única do setor a atender todo o território brasileiro. Além disso, conta com cerca de 9 mil colaboradores diretos e 4 mil terceirizados em regime diário, distribuídos em 117 filiais próprias pelo país.


Fundada em 1977 pelo empreendedor Urubatan Helou, juntamente com o sócio e amigo Milton Petri, a BRASPRESS adota um modelo de negócio que prioriza investimentos significativos em inovação tecnológica. Sua busca constante pela eficiência e excelência na prestação de serviços a torna referência no setor logístico brasileiro. Além disso, a empresa opera de forma capilar em todo o Brasil.


Entre suas soluções inovadoras estão o sorteamento automático de volumes, a aferição de peso e a aplicação de cubagem em toda a carga. A rastreabilidade de todos os volumes transportados é garantida por meio de um modelo próprio de código de barras. Esses diferenciais, aliados a um competente direcionamento de vendas, consolidaram a Braspress como um case de sucesso no setor logístico brasileiro.


A transportadora possui algum custo de coleta?

O custo de coleta da transportadora Braspress já é incluso em tabela, portanto você não terá custos adicionais.


Como solicitar o cadastro da Braspress?

O cadastro deve ser solicitado ao seu analista de transportes na Magazord, através do chat ou ticket. 


Possui alguma taxa de cancelamento caso queira parar de usar a Braspress?

Não, a transportadora não possui nenhuma taxa de cancelamento, basta avisar seu analista de transportes.


Qual as dimensões/peso limites que a transportadora Braspress transporta?

Peso limite: 50KG / Dimensões limite: 120cm Altura x 120cm Largura x 102cm Comprimento.


A transportadora faz logística Reversa?

Sim., porém esse serviço é realizado por fora da plataforma Magazord. Você deve entrar em contato com a filial da Braspress que lhe atende e 


Qual é o prazo para um novo cliente usar o serviço da Braspress?

A disponibilização da tabela ocorre num período em torno de 20 dias. 


Quais estados a transportadora Braspress possui entregas?

A Braspress atende todo o território nacional.


Quais estados a transportadora Braspress possui coletas?

A Braspress possui coletas em todos os estados, porém não todas as cidades, é importante validar caso a caso.


Contato atendimento transportadora:

O contato de atendimento vai depender da unidade que atende sua cidade, para verificar essa informação, basta você entrar no link ao lado e procurar sua cidade: https://www.braspress.com/acesso-rapido/nossas-filiais/


Contato coletas transportadora:

O contato de coleta vai depender da unidade que atende sua cidade, para verificar essa informação, basta você entrar no link ao lado e procurar sua cidade: https://www.braspress.com/acesso-rapido/nossas-filiais/


A transportadora possui portal?

Sim, o portal pode ser acessado através do link: https://www.braspress.com/area-do-cliente/ (caso você não tenha acesso, basta solicitar o acesso no site da própria transportadora.


Quais produtos a transportadora não transporta?

A Braspress não transporta os seguintes itens: Armamentos e munições, cheques, dinheiros, comprovantes de título, apólices, bilhete de loterias e documentos de qualquer espécie, metais preciosos e joias, telefones celulares, cigarros, móveis de escritório, barras chapas de aços e ferro / PVC / alumínios / plásticos, bombonas, tambores, baterias e pilhas, produtos a granel, colchões, cristais e Vidros, animais, escapamento, motores e para-brisa de veículo, feixes de molas de caminhão, produtos alimentícios e perecíveis, implementos agrícolas de forma geral, janelas, portas, lâmpadas em geral, latarias de veículos (porta, assoalhos, tetos, linha branca (geladeira, fogão, freezer), objetos de arte, coleções, esculturas e quadros, perfis de alumínio, plástico e ferro, engradados de madeira, bebidas em geral, produtos químicos, líquidos, tintas e combustíveis. 


Acareação:

Após o cliente informar que não recebeu a mercadoria e que não reconhece a assinatura do comprovante de entrega, o motorista é orientado a retornar ao local onde a entrega foi realizada e identificar o recebedor. Dependendo da rota, pode levar de 5 a 10 dias o procedimento de acareação. 


Avaria na entrega: 

Avaria total: indenização total do valor declarado no DANFE.

Avaria parcial: indenização apenas acima dos itens avariados. 


A transportadora possui regras de extravio?

Sim, a transportadora trata casos de extravio conforme listagem abaixo:


●Avaria total: Se entregue, coletamos todo o material e depois seguimos com a indenização total.  


●Avaria parcial: Se entregue, coletamos apenas o material avariado e depois seguimos com a indenização acima dos itens avariados. 


●Em casos de recusa da mercadoria no ato da entrega, devolvemos todos os itens ao remetente. O remetente deverá ressalvar os itens avariados para prosseguirmos com a indenização parcial. 


●A indenização pode ser recusada caso não tenha sido informada a avaria num prazo de 7 dias após a entrega. 


●A indenização também não procede caso tenha sido despachado um material fora do perfil Braspress. 



Após quantos dias sem localizar o pedido a transportadora considera como extraviado?

O prazo para buscas é de até 15 dias após o prazo de entrega, caso não seja localizado o pedido é considero extraviado.


O que ocorre caso o lojista fique inadimplente com a transportadora?

Caso o cliente fique inadimplente, o CNPJ será protestado, o mesmo é bloqueado junto à Braspress. Impossibilitando o cliente de despachar ou receber mercadorias pagando frete. 

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo