Como alterar a transportadora no pedido?

Criada por Julia Salvador | Transportes, Modificado em Qui, 30 Jan na (o) 3:47 PM por Larissa Ferreira | Magazord


Os motivos para alterar a transportadoras são:  


→ Problemas operacionais:
A transportadora inicial pode estar com dificuldades logísticas, como atrasos ou indisponibilidade na rota.

→ Solicitação do cliente: 
O cliente pode ter uma preferência específica ou querer alterar após o fechamento do pedido.

→ Melhoria no custo de frete:
Identificação de uma opção mais vantajosa em termos de preço e serviço.

→ Regiões não atendidas: 
A transportadora inicialmente escolhida pode não atender ao destino final do pedido.


Importante: 

A alteração da transportadora do pedido só pode ser feita se o pedido ainda não tiver sido faturado. Caso o pedido já tenha sido faturado, será necessário cancelar a Nota Fiscal antes de proceder com a troca da transportadora.

⚠️ O cancelamento da Nota Fiscal deve ser solicitado dentro de 24 horas após o faturamento, conforme as regras fiscais vigentes. Caso precise de ajuda com o processo de cancelamento, entre em contato com o Suporte Faturamento.


Para realizar a alteração da transportadora, siga os seguintes passos:

  1. Magazord > Pedidos

  2. Selecione o pedido > Alterar > Alterar Entrega
  3. Para seguir com a alteração, você deverá selecionar a transportadora desejada pelo botão + Utilizar Transportadoras. 
  4. Gravar.


Informações Adicionais:

  • Caso a nova transportadora tenha um custo maior, o lojista será responsável por arcar com a diferença.
  • O valor do frete pago pelo consumidor não pode ser alterado após o pedido ter sido registrado no sistema.
  • Atente-se ao prazo de entrega selecionado pelo consumidor, garantindo que a mudança não impacte negativamente a experiência do cliente.


Caso permaneça alguma dúvida, nosso time de Transportes, está a postos e preparado para atendê-lo através de nossos canais oficiais de comunicação.


Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo