Faturamento - Saída | Entrega e Transporte ( Pedidos pendentes)

Criada por Eduarda Viana | Suporte, Modificado em Wed, 31 May 2023 na (o) 03:03 PM por Eduarda Viana | Suporte


Após realizar o envio das mercadorias, automaticamente o status do pedido será alterado para "Em Transporte". A partir deste ponto, as transportadoras que possuem integração com o Magazord ao fazer a entrega do pedido para o cliente, alterarão automaticamente o status do pedido para "Entregue".


Os casos em que haverá a necessidade de alteração manual do status do pedido são:

  • Falha de comunicação da transportadora: Quando se passa o prazo de entrega do pedido e a transportadora não faz a alteração da situação. Antes de fazer a alteração manual do pedido, é indispensável que antes de alterar, seja confirmado com a transportadora se o produto realmente foi entregue.
  • Transportadora que não tem integração com a Magazord: Caso a transportadora não seja uma de nossas parceiras, ela não terá integração com o nosso painel. Neste caso a alteração do status do pedido deve ser alterada manualmente assim que o produto for entregue.
  • Retirada da loja: Nos casos em que o cliente fizer a retirada do produto na loja será necessária a alteração manual.


Você pode consultar a aba "Entregas Pendentes", para verificar todos os pedidos que ainda não chegaram ao seu cliente. Verifique sempre se o prazo de entrega está dentro do proposto para o cliente, e caso o prazo tenha sido excedido, é interessante que você entre em contato com a transportadora antes que o cliente possa estar lhe ligando.


  • A aba de "Entregas Pendentes" está disponível em


    1.  Logística → Entregas Pendentes.



  • Para fazer a alteração manual de um pedido


    1.  Magazord → Pedidos → Selecione o pedido → Alterar → Alterar Situação


    2.  Altere a situação do seu pedido para "Entregue";

    3.  Grave as alterações.


_____



Ainda ficou com alguma dúvida? Assista o passo a passo em vídeo desse tutorial :)


Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo