Após realizar o envio das mercadorias, automaticamente o status do pedido será alterado para "Em Transporte". A partir deste ponto, as transportadoras que possuem integração com o Magazord ao fazer a entrega do pedido para o cliente, alterarão automaticamente o status do pedido para "Entregue".
Os casos em que haverá a necessidade de alteração manual do status do pedido são:
- Falha de comunicação da transportadora: Quando se passa o prazo de entrega do pedido e a transportadora não faz a alteração da situação. Antes de fazer a alteração manual do pedido, é indispensável que antes de alterar, seja confirmado com a transportadora se o produto realmente foi entregue.
- Transportadora que não tem integração com a Magazord: Caso a transportadora não seja uma de nossas parceiras, ela não terá integração com o nosso painel. Neste caso a alteração do status do pedido deve ser alterada manualmente assim que o produto for entregue.
- Retirada da loja: Nos casos em que o cliente fizer a retirada do produto na loja será necessária a alteração manual.
Você pode consultar a aba "Entregas Pendentes", para verificar todos os pedidos que ainda não chegaram ao seu cliente. Verifique sempre se o prazo de entrega está dentro do proposto para o cliente, e caso o prazo tenha sido excedido, é interessante que você entre em contato com a transportadora antes que o cliente possa estar lhe ligando.
- A aba de "Entregas Pendentes" está disponível em
1. Logística → Entregas Pendentes.
- Para fazer a alteração manual de um pedido
1. Magazord → Pedidos → Selecione o pedido → Alterar → Alterar Situação
2. Altere a situação do seu pedido para "Entregue";
3. Grave as alterações.
_____
Ainda ficou com alguma dúvida? Assista o passo a passo em vídeo desse tutorial :)
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo