JivoChat

Criada por Eduarda Viana | Suporte, Modificado em Thu, 13 Jul 2023 na (o) 09:30 AM por Eduarda Viana | Suporte


O JivoChat é um aplicativo de bate-papo ao vivo que permite conversar com visitantes em seu site em tempo real. Possui plano Básico (gratuito) ou Profissional (pago).


Para configurar é necessário criar uma conta no JivoChat e seguir o passo a passo informado abaixo.

Link para criar a conta:
 https://www.jivochat.com.br/


1. Após realizado o acesso ao link acima, clique em Cadastre-se:

jivochat 01.jpg

2. Preencha seu e-mail e defina uma senha para sua conta, em seguida clique em Continuar:

jivochat 02.jpg


3. Defina o Nome e o Departamento que aparecerão para o cliente e clique em Continuar:

jivochat 03.jpg

4. Nesse passo você poderá definir uma mensagem que será enviada quando o seu cliente iniciar uma conversa. Após a definição, clique em Continuar:

jivochat 04.jpg

5.
 Informe a URL do site (www.nomedaloja.com.br), um telefone para contato (opcional) e o país Brasil. Em seguida clique em Continuar.

jivochat 05.jpg

 

6. Selecione a opção que mais condiz com sua necessidade e clique em Continuar:

jivochat 06.jpg

7. Nesse passo você poderá baixar o aplicativo da ferramenta ou seguir no navegador. Seguiremos com a opção Irei instalar o aplicativo mais tarde:

jivochat 07.jpg


8. Copie o código destacado na imagem abaixo e clique em Concluir cadastro:

jivochat 08.jpg

9. Configure o código no painel de sua Loja, ativando o plugin, colando o código gerado anteriormente e ativando as flags disponíveis caso seja do seu interesse.
Caminho: Magazord » Configurações » Loja » Plugins » JivoChat

jivochat 09.jpg

10. (Extra): Caso você já possua uma conta criada na ferramenta ou não tenha copiado o token mostrado no passo 8, você poderá localizar o token dentro do painel através do seguinte passo:

Passo 1/4

jivochat 11.jpg



Passo 2/4

jivochat 12.jpg



Passo 3/4

jivochat 13.jpg



Passo 4/4

jivochat 14.jpg


Atribuições Técnicas

Quando configurado imprime uma tag script do plugin no body em todas as páginas. Magazord não consome nenhum dado da API, apenas as informações para rodar o chat. 

_____


Ainda ficou com alguma dúvida? Fale com a nossa equipe de suporte através do chat!



Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo