Meta-Description

Criada por Eduarda Viana | Suporte, Modificado em Seg, 16 Out, 2023 na (o) 9:56 AM por Eduarda Viana | Suporte


Meta Description é uma rápida descrição sobre o conteúdo das páginas que aparecem nos resultados de busca ou nas redes sociais. É o texto que aparece embaixo da parte clicável do link.

Uma descrição criativa, bem escrita e atrativa pode fazer toda a diferença na hora de destacar sua página das demais. 

Boas práticas ao criar uma Meta Description: 

  • Sempre utilize a palavra-chave principal na meta description;
  • O texto da meta description precisa ser natural, persuasivo e único;
  • Crie a meta description como um “resumo” do conteúdo que o usuário irá encontrar;
  • Sobre o comprimento do texto, aposte em uma Meta Description entre 130 e 140 caracteres.
  • Coloque a frase mais importante no começo da meta description, para que os usuários no celular consigam vê-la.
  • Utilize CTAs (call-to-action) - Compre agora, acesse, confira, saiba mais..


Página inicial do site (Home):

  • Mantenha a Meta Description curta e objetiva, com no máximo 160 caracteres.
  • Inclua palavras-chave relevantes para o seu negócio ou produtos.
  • Descreva o que o visitante pode encontrar no site.
  • Destaque os principais benefícios e diferenciais da sua loja.
  • Incentive o visitante a clicar na página, utilizando chamadas para ação (call to action).
  • Evite repetir o título da página ou usar frases genéricas.
  • Exemplo: "Compre os melhores produtos de tecnologia na nossa loja online. Frete grátis para todo o Brasil e descontos exclusivos para compras pelo celular. Confira agora!"


Páginas de categoria:

  • Use a palavra-chave principal da categoria no início da Meta Description.
  • Descreva brevemente os produtos que podem ser encontrados na categoria.
  • Destaque os principais benefícios e diferenciais dos produtos da categoria.
  • Inclua informações úteis, como marcas, modelos, tamanhos, cores, etc.
  • Incentive o visitante a explorar a categoria e encontrar o produto ideal.
  • Não se esqueça de incluir chamadas para ação.
  • Exemplo: "Compre os melhores notebooks de última geração na categoria de tecnologia da nossa loja online. Temos modelos das marcas mais renomadas, como Dell, Lenovo e Asus. Encontre agora o notebook ideal para você!"


Páginas de produto:

  • Inclua o nome do produto na Meta Description.
  • Descreva brevemente as características e benefícios do produto.
  • Destaque as principais vantagens em relação a outros produtos similares.
  • Inclua informações relevantes, como marca, modelo, cor, tamanho, peso, etc.
  • Incentive o visitante a comprar o produto, utilizando chamadas para ação.
  • Não deixe de mencionar promoções ou descontos especiais.
  • Exemplo: "Compre o notebook Dell Inspiron 15 com processador Intel Core i7, tela Full HD de 15 polegadas e 8GB de memória RAM. Aproveite nosso desconto de 10% e garanta já o seu!"



Inserindo meta-Description


  • Na página de produto


Para inserir o Meta-Description na Página do produto, acesse:


  1. Magazord → Catálogo → Produtos;

  2. Selecione o Produto;

  3. Lojas → Páginas;

  4. Selecione a página;

  5. Alterar;

  6. Insira o Meta-description;

  7. Gravar




  • Na página home (Ou em qualquer outra página)


Para inserir Meta-Description na Página Inicial (ou em qualquer página), acesse:


  1. Marketing → Páginas;

  2. Filtre e selecione a página desejada;
    (A página home sempre é identificada pelo símbolo “/”)

  3. Selecione a página;

  4. Alterar;

  5. Insira o Meta-Description;

  6. Gravar.



  • No produto (Novo cadastro de produto)


  1. Magazord → Catálogo → Produto

  2. Selecione o produto desejado;

  3. Alterar;

  4. Acesse a aba "SEO";

  5. Insira o Meta-description;

  6. Gravar.



Na visualização geral de páginas você consegue visualizar todas as páginas criadas no site até então. Caso queira saber mais sobre páginas, veja nosso artigo sobre os tipos de página.


Ao fazer a alteração do Meta Description, o Google pode levar até duas semanas para fazer a mudança no mecanismo de busca caso a página já esteja indexada.

_____


Ainda ficou com alguma dúvida? Fale com a nossa equipe de suporte através do chat!



Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo