Buslog - FAQ

Criada por Vinicius Silva | Transportes, Modificado em Mon, 26 Feb 2024 na (o) 03:58 PM por Vinicius Silva | Transportes


O que é a Buslog?

Em 2010 iniciou suas atividades como Metar Logística Ltda. e graças a um processo evolutivo, a partir de abril de 2017 seu nome fantasia passou a ser BUSLOG, empresa com um sistema integrado de encomendas e cargas fracionadas, realizando o transporte através dos bagageiros das empresas da holding JCA.

 

A transportadora possui algum custo de coleta?

Não, a transportadora não possui custos de coleta.

 

Como Solicitar o cadastro com a Buslog?

O cadastro deve ser solicitado ao seu analista de transportes, através do chat ou ticket.

 

Possui alguma taxa de cancelamento caso queira parar de utilizar a Buslog?

Não, a transportadora não possui nenhuma taxa caso você queira parar de utilizar o serviço dela, você deve apenas informar ao seu analista de transporte.

 

Quais as dimensões/peso limite que a transportadora Buslog transporta?

Peso limite: 50KG / Dimensões limite: Altura 100cm x Largura 120cm x 220cm Comprimento.

 

A transportadora faz logística reversa:

A transportadora faz o serviço de logística reversa, porém por fora da Magazord, caso você tenha interesse deve entrar em contato direto com a transportadora.

 

Qual é o prazo para um novo cliente utilizar a transportadora Buslog?

Após seu analista de transporte enviar o cadastro, o prazo para a transportadora estar configurada na plataforma é de 3 dias úteis.

 

Quais estados a transportadora Buslog possui entrega?

A Buslog entrega para os seguintes estados: SP / MG / RJ / PR / SC / RS.

 

Quais estados a transportadora Buslog possui coleta?

A Buslog possui coleta nos seguintes estados: SP / MG / RJ / PR / SC / RS.

 

Atendimento Buslog: 

Central de atendimento: 0800 345 1001 ou 11 2633 8100 ( Celular )

Comercial: e-mail: comercial@buslog.com.br

Financeiro: e-mail: financeiro@buslog.com.br ou (21) 2109-1001

Cobrança: cobranca4@buslog.com.br ou (21) 2109-10010.1

 

Coletas Buslog: 

As coletas são feitas de forma automática após o faturamento da encomenda, pedidos faturados até as 11h00 possuem coleta no mesmo dia, caso passar desse horário a coleta é agendada para o dia seguinte.


Portal(atendimentos e acompanhamentos dos pedidos):

A Buslog possui portal, é via sistema Track3r, www.track3r.com.br, login e senha o cliente recebe no e-mail de boas vindas.

 

Quais produtos a transportadora não transporta?

A Buslog não transporta: vidros (somente com autorização, com carta de isenção), jóias, dinheiro, cheques, armas, munições de armamento.

 

Acareação:

A acareação pode ser solicitada por e-mail: comercial@buslog.com.br / 0800 345 1001 ou 11 2633-8100.


Avaria na entrega:

O destinatário precisa abrir a encomenda e constatar a avaria no ato da entrega.

 

A transportadora possui regras de extravio?.

Sim, a transportadora espera até 7 dias úteis, localizando o pedido a entrega é realizada, não tendo sucesso eles ressarcem no prazo de até 30 dias.

 

Após quantos dias sem localizar o pedido a transportadora considera como extraviado?

Caso o pedido fique 7 dias úteis sem ser localizado, a Buslog considera que a mercadoria foi extraviada.

 

O que ocorre caso o lojista fique inadimplente com a transportadora?

A Buslog bloqueia o faturamento do cliente, caso pague e deseje voltar a enviar, só será aprovado mediante pagamento á vista.

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