Descritivo: Alcance clientes mais relevantes com anúncios na Pesquisa Google, no YouTube e muito mais!
Como Configurar: Para configurar o Google ADS, é necessário ter pelo menos 1 (uma) conta no Gmail. Com isso, basta seguir o passo a passo informado abaixo:
Link para criar a conta: Google ADS
1º Passo: Após acessar o link acima, clique em Começar Agora:
2º Passo: Faça Login na sua conta do Google (Gmail):
Pronto! Nossa conta já foi criada. Agora, seguimos com as demais configurações:
3º Passo: Defina o nome da sua Empresa e, em seguida, clique em Próxima:
4º Passo: Coloque a URL do seu site e, em seguida, clique em Próxima:
5º Passo: O Google informa que conheceu seu site, basta apenas avançar:
6º Passo: Defina sua meta de Publicidade (Vale ressaltar que, essas etapas de configuração são para que o Google possa conhecer melhor o seu negócio, e a criação dessa campanha é apenas uma simulação que será excluída futuramente):
Ajuda sobre as metas de campanha no Google Ads
7º Passo: Agora, o Google pede que você escreva seu primeiro anuncio. Neste momento, podemos deixar o texto padrão gerado pela plataforma. Caso não tenha esses textos, podemos preencher com qualquer coisa pois, como comentado anteriormente, esse é um passo obrigatório. Desmarcamos a opção de "Exibir um botão de chamada no anúncio", que também é uma configuração que pode ser feita posteriormente e com maior assertividade.
Pode ficar tranquilo, essa campanha não irá "ao ar", excluiremos ela assim que concluirmos. (Caso você já queira deixar essa campanha pronta para veicular, preencha com as informações corretas sobre o seu negócio)
Após isso, clicamos em Próxima
8º Passo: Aqui, o Google te mostrará algumas recomendações de Palavras-chave com base nas informações que você forneceu até agora. Novamente, essa campanha será excluída assim que terminarmos esse processo obrigatório, apenas clique em Próxima. (Caso você já queira deixar essa campanha pronta para veicular, preencha com as informações corretas sobre o seu negócio)
Ajuda sobre Palavras-Chave no Google Ads
9º Passo: Segmente a localização (Deixar padrão):
10º Passo: Defina um orçamento para essa campanha (Clique em Inserir seu próprio orçamento e preencha com um número fictício. Não será cobrado nada de você neste momento, apenas precisamos concluir essa etapa):
11º Passo: Agora, a plataforma nos dá um resumo da campanha que acabamos de configurar, como se trata apenas de uma simulação, podemos apenas clicar em Próxima. (Caso você já queira deixar essa campanha pronta para veicular, revise as informações fornecidas para conferir se está tudo certo)
12º Passo: Confirme as informações da sua Empresa. Diferente dos outros processos, aqui precisamos incluir INFORMAÇÕES VERDADEIRAS.
(Código promocional pode ser deixado em branco, a não ser que tenha recebido esse código anteriormente do próprio Google via e-mail)
Na sessão "Como você fará o pagamento?", recomendamos deixar como Manual e deixar o valor mínimo exigido pelo Google para boletos de R$40,00. Lembre-se: Não será cobrado nada de você neste momento, pode ficar tranquilo.
Ajuda sobre formas de pagamento no Google Ads
13º Passo: Um pop-up com informações relevantes sobre Otimização e Remarketing. Aceite e continue.
14° Passo: O Google pede para que você faça download e realize o pagamento do boleto definido anteriormente. Neste caso, podemos apenas concluir. (Caso você já queira deixar essa campanha pronta para veicular, baixe e realize o pagamento do boleto ou, se foi configurado por cartão de crédito, essa opção não aparecerá).
15° Passo: Por fim, podemos clicar em Explorar sua Campanha para abrir o dashboard do Google Ads:
16° Passo: Aqui, ele pede para que vinculemos a conta do Analytics ao Ads. Podemos ignorar por enquanto.
17° Passo: Já estamos dentro do no Dahsboard do Google Ads! Para uma melhor visualização dos dados, recomendados alternar para o Modo de Especialista. Para isso, no menu do topo clique em Configurações, depois em Alterar para o modo Especialista:
Prontinho! Nossa conta está criada e pronta para anunciar. Agora, vamos excluir a campanha teste que criamos e integrar o Google Ads à plataforma Magazord.
1° Passo: No menu lateral esquerdo, clique em "Campanhas":
2° Passo: No dashboard de campanhas, ao lado do nome da campanha teste que criamos no processo obrigatório, clique no ponto verde e, em seguida, em "Remover":
Simples assim. Agora, iremos integrar nosso Google Ads ao nosso site.
1° Passo: No menu superior em cinza, clique em "Ferramentas e Configurações", na opção de "Medição (Ou Métricas)" clique em "Conversões":
2° Passo: Selecionamos a opção em azul "+ Nova ação de conversão" e selecionamos a opção "Site":
3° Passo: Insira e verifique a URL do seu Site:
4° Passo: Em "Criar ações de conversão automaticamente", clique em "Cancelar":
5° Passo: Mais abaixo, clique em "+ Adicionar uma ação de conversão manualmente":
6° Passo: Na categoria da meta dessa ação de conversão, selecione "Compra":
7° Passo: Defina um nome para a conversão (Serve apenas para pesquisa interna, pode-se manter o padrão)
8° Passo: Na parte de atribuição de valor, podemos selecionar "Usar valores diferentes para cada conversão":
Ajuda sobre atribuição de valores em conversões do Google Ads
9° Passo: Na Contagem da conversão, selecione "Todas", pois todas as vendas possuem valor agregado.
10° Passo: Pularemos as 4 últimas opções clicando no botão azul de "Concluído". Essas opções se tratam de configurações mais técnicas e, como nossa conta acabou de ser criada, ainda não tem dados para que possamos definir uma estratégia personalizada. O recomendado é usar da maneira padrão:
(Não altere o Modelo de Atribuição se não tiver certeza do que se trata)
Em seguida, podemos Salvar e Continuar.
11° Passo: Em nosso painel, acessamos "Configurações" e "Loja":
12° Passo: Selecionamos a Loja, depois clicamos na opção de "Plugins":
13° Passo: Localize e selecione o plugin do "Google Adwords":
De volta à plataforma do Google:
14° Passo: Ainda na página da conversão que criamos selecione a opção "Usar o gerenciador de tags do Google":
15° Passo: Copie o ID e o Rótulo da sua conversão e cole nos respectivos campos dentro do plugin na plataforma Magazord, marcando a opção de Remarketing:
(A opção de remarketing, futuramente criará públicos-alvo personalizados para que você possa usar nas campanhas, mas isso é algo mais avançado.)
Ao finalizar, basta clicar em "Gravar". Dentro do Google Ads, clicamos em "Concluído" e pronto! Finalizamos!
Não se assuste ao ver que sua tag ainda consta como "Não verificado", o status alterará automaticamente assim que a primeira conversão, no caso uma compra, ocorrer no site vindo de um anúncio do Google Ads. ?
Atribuições Técnicas
Quando configurado imprime algumas tags script do plugin no head e envia alguns dados bem como:
Página de produto
ecomm_pagetype: product
Produto ID
Produto valor
Página de pesquisa
produtos: array
Código produto
ecomm_pagetype: category
ecomm_pagetype: searchresults
Página de checkout
Itens: array
produto ID
valor total
ecomm_pagetype: cart
Pedido
ecomm_pagetype: purchase
Itens: array
produto ID
Valor total
Página de checkout/done
pedido
valor total
código pedido
Qualquer dúvida entre em contato com o Suporte!
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