Para configurar a Tag de Conversão do Google Ads, siga estes passos:
1. Vá para a sua conta ADS;
2. Vá para Metas > Conversões > Visão Geral;
3. Clique em “Nova ação de conversão”;
4. Selecione “Web” ou “Site”;
5. Adicione a URL do seu site;
6. Vá para “Criar Ação de Conversão Manual”
7. Selecione “Compra” em Meta;
8. Adicione um nome a conversão;
9. Valor coloque como “Real R$” e selecione a opção “Usar valores diferentes para cada conversão”;
10. Em “Contagem” coloque todas e após em “Concluído” e “Concordar e continuar”
Para adicionar ao Plugin do ads, siga este passos:
11. Vá para Magazord > Configurações > Loja;
12. Seleciona a loja desejada e clique em “Plugins”;
13. Procure por “Google Adwords”;
14. Volte para o ads e clique encima da Tag de Conversão;
15. Vá para Configuração da Tag e “Usar o Gerenciador de Tags”;
16. Copie o Conversion ID e o Rótulo de Conversão e coloque no plugin do painel;
17. Clique em “Ativo” e “gravar”;
18. Dentro do ads novamente, na Tag de Conversão, clique em “Inativo” e “Resolver problema”;
19. No Tag Assistant adicione a URL do seu site;
20. Agora com Tag Assistant, faça uma compra teste até chegar na tela de “checkout/done” e clique em “Finish”;
21. Caso dê tudo certo, o status da tag mudará para “Sem conversões recentes” e o Tag assistente irá indicar caso dê algum erro.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo