Magazord Pagamentos | Gateway de Pagamentos

Criada por Eduarda Viana | Suporte, Modificado em Thu, 20 Jul 2023 na (o) 11:53 AM por Eduarda Viana | Suporte


O Magazord Pagamentos é um gateway de pagamentos completo com uma solução tecnológica que facilita e assegura as transações financeiras do seu e-commerce. Ele permite o processamento de diferentes formas de pagamento, como pix, boleto e cartão de crédito, oferecendo também recursos avançados, como pix parcelado. Além disso, um diferencial importante é a integração de programas de cashback, que recompensam os clientes com retornos financeiros baseados em suas compras. Para garantir a segurança das transações, o gateway inclui poderosos sistemas antifraude, que analisam padrões, verificam dados e utilizam inteligência artificial para identificar e prevenir atividades fraudulentas. Com a nossa solução de pagamentos completa, os Nossos lojistas podem oferecer diversas opções de pagamento, incentivar a fidelidade do cliente por meio de cashback e manter a integridade e a segurança das transações com recursos de antifraude. 



Pix


  • Geração do QRCode:
    Atualmente, temos duas empresas parceiras no gateway de pagamentos do Magazord, que fornecem o serviço de Pix. São elas, Asaas e Zoop.
    A transação de Pix, é gerada através de um QRCode e/ou Pix Copia e Cola.

    O Gateway somente cobra o custo do Pix pago. Não cobramos emissão.


  • Transferência diária para a conta corrente:
    As transferências ocorrem todos os dias, de forma automática para a conta corrente informada, e de titularidade da empresa. A primeira transferência ocorre às 09:00h, e pode ocorrer outras duas, às 11: 00h e às 15:00h, desde que haja R$ 250,00 ou mais na conta.


Boleto


  • Geração de boleto:
    Trabalhamos com duas empresas parceiras, para geração de boletos. Asaas e Zoop.
    Os boletos de e-commerce, seguem as mesmas premissas de um boleto bancário normal.

    O Gateway somente cobra o custo do boleto pago. Não cobramos a emissão.


  • Compensação e aprovação dos boletos:
    Todos os boletos, respeitam as regras de compensação geral, emitidas pelo SPB. Em média, todos aprovam, em D+1.
    Haverão casos em que os boletos levarão até 72h para aprovar dentro do Magazord.

  • Cliente alegou pagamento do boleto, porém, consta como cancelado no Magazord:
    Essa situação pode acontecer, em virtude de atrasos no SPB. Caso ocorra, é possível fazer a verificação de pagamento, dentro do Magazord, seguindo o processo abaixo:

    Disponível em:
    1. Magazord → Pedidos;

    2. Informar o pedido;
    3. Situação → Alterar a situação do pedido para Aguardando Pagamento;
    4. Volte na aba de pedidos;

    5. Pagamentos → Boleto;
    6. Selecione o pedido → Verif. Pagamento (WS).

    O sistema fará a verificação no banco, se o boleto está pago ou não.
    Caso ele cancelar novamente o pedido, é necessário que você tenha o comprovante de pagamento (Não pode ser print da tela), abrir um ticket no suporte, informando o número do pedido e anexar o comprovante, para que possamos fazer a verificação na Instituição Financeira.


  • Transferência diária para a conta corrente
    As transferências ocorrem todos os dias, de forma automática para a conta corrente informada, e de titularidade da empresa. A primeira transferência ocorre às 09:00h, e pode ocorrer outras duas, às 11: 00h e às 15:00h, desde que haja R$ 250,00 ou mais na conta.


Cartão de crédito


  • Taxas de pagamentos
    Fazemos todo o processamento das transações realizadas em cartão de crédito, juntamente com uma subadquirente. Atualmente, trabalhamos com todos os modelos de cobrança, antecipações em D+1, D+14, D+30, e recebimento no fluxo normal da venda.

    *Consulte nossos analistas
  • Cancelamento de pedidos:
    Os pedidos de cancelamento devem ser realizados todos os dias, antes das 11:00h da manhã.


  • Cancelamento total do pedido
    Para cancelarmos totalmente um pedido, é necessário realizar o seguinte processo:

    1. Acesse o seu painel;
    2. Magazord → Pedidos;
    3. Filtre o pedido;
    4. Alterar → Alterar Situação;
    5. Altere o status do pedido para “ 2 - Cancelado Pagamento”.

    Erros que podem acontecer:
  • Insuficient founds: Neste caso, não há saldo na sua conta do Magazord Pagamentos, para realizar o cancelamento, é necessário que entre uma venda, para que o cancelamento possa ser efetuado;

  • Demais erros, solicitamos que seja aberto um ticket no atendimento.magazord.com.br com o ID da transação + foto do erro, para que possamos verificar.


  • Cancelamento Parcial
    Para cancelamento parcial de um pedido de cartão, é necessário realizar o seguinte processo:

    1. Acesse o seu painel;
    2. Magazord → Pedidos;
    3. Informe o número do pedido;
    4. Pagamentos → Cartão de crédito
    5. Selecione o pedido novamente;
    6. Estorno;
    7. Informe o valor que será estornado.


Erros que podem acontecer:

  • Insuficient founds: Neste caso, não há saldo na sua conta do Magazord Pagamentos para realizar o cancelamento. É necessário que entre uma venda para que o cancelamento possa ser efetuado.

  • Demais erros, solicitamos que seja aberto um ticket com o ID da transação + foto do erro, para que possamos verificar.


_____


Ainda ficou com alguma dúvida? Fale com a nossa equipe de suporte através do chat!



Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo