Rodoê - FAQ

Criada por Vinicius Silva | Transportes, Modificado em Tue, 21 May 2024 na (o) 02:09 PM por Vinicius Silva | Transportes


O que é a Rodoê?

A Rodoê é uma transportadora focada em entregas para e-commerces, com foco em moda, autopeças, cosméticos, cama, mesa e banho, e muito mais.


A transportadora possui algum custo de coleta?

Sim, a transportadora conta com coletas terceirizadas pela transportadora SchreiberLog. O custo é variável e pode ser verificado diretamente com o seu analista de transporte.


Como Solicitar o cadastro com a Rodoê?

O cadastro deve ser solicitado ao seu analista de transportes, através do chat ou ticket.


Possui alguma taxa de cancelamento caso queira parar de utilizar a Rodoê?

Não.


A transportadora possui alguma condição específica para operar com os clientes?

Sim, a transportadora só trabalha com clientes que tenham um faturamento com a Rodoê superior a R$200,00 quinzenal, caso não tenha a transportadora irá solicitar a inativação do serviço em seu site.


Quais as dimensões/peso limite que a transportadora Rodoê transporta?

Maior lado: máximo de 110cm / Soma dos lados: máximo de 180cm / Peso máximo: 30KG.


A transportadora faz logística reversa:

Não.


Qual é o prazo para um novo cliente utilizar a transportadora Rodoê?

Em até 5 dias úteis.


Quais estados a transportadora Rodoê possui entrega?

Em todos os estados do Brasil, porém nem todos os CEPS.


Quais estados a transportadora Rodoê possui coleta?

SC, SP e ES.


Atendimento Rodoê: atendimentopv@rodoe.com.br


Coletas Rodoê (SchreiberLog): (47) 3521-1313 / (47) 99783-7053 (whatsapp)


Portal Rodoê (atendimentos e acompanhamentos dos pedidos): https://www.rodoe.com.br/ (o cliente deve solicitar acesso e treinamento direto com a transportadora).


Quais produtos a transportadora não transporta?

A transportadora Rodoê não transporta alimentos, celular, louças, vidros e demais produtos frágeis, dinheiro, joias, inflamáveis, líquidos, móveis e materiais que necessitem de refrigeração.


Acareação: A solicitação do lojista deve ser feita até 30 dias corridos. O retorno da transportadora é em até 3 dias úteis e a contestação de acareação em até 4 dias corridos.


Avaria na entrega: A solicitação deve ser feita pela loja em até 48h após o recebimento, é obrigatório o envio de fotos comprovando avaria.


A transportadora possui regras de extravio?

Sim, a transportadora possui algumas regras de extravio a serem seguidas. 


1- A Solicitação de extravio e ressarcimento da loja: até 90 dias corridos. 

2- Solicitação de extravio e ressarcimento da loja: até 90 dias corridos. 

3- Prazo de apuração : De 1 à 6 de cada mês. Este prazo de apuração é para o processo interno da Rodoê de validação do extravio, o time de prevenção fará o envio ao financeiro para programar o pagamento e informará a loja os pedidos validados, em seguida a loja terá até 2 dias para responder o e-mail com a NFD para que entre no fluxo de pagamento.

4- Prazo de pagamento: De 22 à 24 de cada mês. Exemplo: Pedidos enviados de 1 à 30 de Agosto, serão apurados e enviados ao financeiro do dia 1 à 6 de Setembro para pagamento entre os dias 22 à 24 de Setembro.

5- Lojas com pendências financeiras só terão aprovação de ressarcimento após quitação do débito.

6- Formas de pagamento: A Rodoê efetua o pagamento com transferência bancária no período entre 22 à 24 de Setembro.


Após quantos dias sem localizar o pedido a transportadora considera como extraviado?

Caso o pedido fique sem movimentação por 10 dias e não seja localizado, a transportadora considera como extravio.


O que ocorre caso o lojista fique inadimplente com a transportadora?

A Rodoê bloqueia os serviços de lojistas que fiquem acima de 5 dias inadimplentes, se a inadimplência persiste acima de 45 dias, o título será enviado para cartório e empresa de cobrança.



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