Azul Cargo - FAQ

Criada por Vinicius Silva | Transportes, Modificado em Fri, 01 Mar 2024 na (o) 10:22 AM por Vinicius Silva | Transportes


O que é a Azul Cargo? 

A Azul Cargo é o departamento de cargas domésticas pertencente a Azul Linhas Aéreas, tornando o espaço dos porões vazios de seus voos de passageiros em espaço útil para o transporte de encomendas expressas.


A transportadora possui algum custo de coleta?

Não, os custos já estão inclusos em tabela.


Como Solicitar o cadastro com a Azul Cargo?

●O primeiro passo é abrir uma conta corrente na Azul Cargo conforme anexo que se encontra ao final da página. 


●Após abertura de conta corrente, você deve informar ao analista de transporte e aguardar prazo de ativação.


Para posterior configuração, você terá que enviar ao seu analista de transporte o login e senha da conta Azul, assim a configuração poderá ser finalizada.


Possui alguma taxa de cancelamento caso queira parar de utilizar a Azul Cargo?

Não, o cliente que não quiser mais contar com o serviço da transportadora deve apenas notificar seu analista de transporte.


A transportadora possui alguma condição específica para operar com os clientes?

A transportadora preza sempre pela segurança do voo, então tem que estar de acordo com as regras de aceitação operacional dos respectivos produtos a serem transportados.


Quais as dimensões/peso limite que a transportadora Azul Cargo transporta? 

Peso limite: 65KG por volume / Dimensões limite: Altura 150cm x Largura 150cm x Comprimento 150cm.


A transportadora faz logística reversa:

Não, para negociações previamente negociadas as devoluções assumem 100% o frete peso de origem e em caso de coleta deverão ser negociadas e aprovadas.


Qual é o prazo para um novo cliente utilizar a transportadora Azul Cargo?

Após abertura da conta corrente, o prazo para a Azul liberar seu cadastro é de 10 dias úteis, porém é importante se atentar de seguir todos os passos e confirmar que sua conta corrente foi aberta com eles, caso contrário o cadastro não irá pra frente.


Quais estados a transportadora Azul Cargo possui entrega?

A transportadora entrega para os seguintes estados: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO.


Quais estados a transportadora Azul Cargo possui coleta?

Atualmente na Magazord a Azul Cargo possui apenas coleta em SC.


Atendimento Azul Cargo: 

O atendimento pode ser feito diretamente com a sua base, entre em contato com o seu analista de transporte e solicite o contato da unidade Azul que atende sua região.


Coletas Azul Cargo: 

A solicitação de coleta pode ser feita diretamente com a sua base, entre em contato com o seu analista de transporte e solicite o contato da unidade Azul que atende sua região.


Quais produtos a transportadora não transporta? 

A transportadora não transporta artigos perigosos, em caso de dúvidas questionar ao seu analiosta de transporte para posterior validação com a transportadora.


Acareação: 

Após a solicitação de acareação, o prazo é de 72 horas, caso deseje solicitar ressarcimento, mandar e-mail para: indenizacao.cargas@voeazul.com.br


Avaria na entrega: 

Deve ser feito ressalva no ato do recebimento, e informado a unidade de origem e destino e deixar o departamento de indenizações em cópia. Prazo máximo de 7 dias corridos para realizar o protesto a contar da entrega da carga, após esse prazo não será considerado sinistro. Para receber mais informações, mandar e-mail para: indenizacao.cargas@voeazul.com.br


A transportadora possui regras de extravio?

O cliente deve entrar em contato em até 30 dias após emissão da NF, caso o prazo não seja respeitado o sinistro não é considerado.


Após quantos dias sem localizar o pedido a transportadora considera como extraviado?

A informação deve ser questionada diretamente com a base que atende sua região.


O que ocorre caso o lojista fique inadimplente com a transportadora? 

A Azul Cargo bloqueia a conta do cliente, impossibilitando movimentações de carga e futuros envios.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo