Cancelamento de pedidos de marketplace / Troca e devolução de pedidos de marketplace

Criada por Eduarda Viana | Suporte, Modificado em Tue, 05 Mar 2024 na (o) 10:35 AM por Eduarda Viana | Suporte

  • Como cancelar um pedido de marketplace


Em caso de necessidade de cancelamento de pedidos recebidos por marketplace, este cancelamento deve ser realizado primeiramente dentro do portal do marketplace. Neste caso, alterar a situação do pedido aqui no painel Magazord não cancelará o pedido no marketplace, fazendo com que o pedido sempre retorne para a situação “Aprovado”.

  • Por que não posso realizar o cancelamento alterando o pedido dentro do meu painel Magazord?


A informação vem no sentido Marketplace → Magazord. Ou seja, a situação do pedido sempre é comunicada do seu painel do marketplace aqui para o seu painel Magazord. Sempre realize o cancelamento dentro do seu seller center e em seguida pode estar alterando a situação do pedido por aqui.


  • Meu cliente deseja realizar uma troca/devolução do pedido. Como devo prosseguir?


Todo processo relacionado a alteração do fluxo normal de um pedido de marketplace deve ser realizado pelo seu painel do marketplace.


Quando o cliente desejar realizar uma troca ou devolução do produto, o mesmo deve solicitar diretamente ao marketplace e este, por sua vez, estará encaminhando a solicitação para o lojista prosseguir. Recebida a solicitação, o lojista deve estar solicitando a logística reversa, preferencialmente pelos correios (quando o pedido se enquadrar no envio e o lojista possuir contrato), ou por transportadora, solicitando a coleta no endereço do cliente.


Os custos da logística reversa geralmente ficam a cargo do lojista, em caso de dúvidas, consulte a política de trocas e devoluções do marketplace em que o seu produto foi anunciado.


  • Enviei o pedido e o cliente solicitou o cancelamento com o pedido na situação “em transporte”. O que fazer?


Infelizmente esta é uma situação comum em vendas de marketplace e o lojista precisa estar atento. Algumas vezes os clientes solicitam o cancelamento da compra, recebendo o valor integral de volta pelo marketplace e em alguns casos não rejeitam a entrega do produto pela transportadora.


Em caso de recebimento de solicitação de cancelamento do pedido enquanto o mesmo ainda estiver em transporte, entre em contato com a transportadora e solicite a suspensão da entrega.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo