Faturamento - Fluxo de situações do pedido

Criada por Eduarda Viana | Suporte, Modificado em Fri, 05 Apr 2024 na (o) 03:30 PM por Eduarda Viana | Suporte

É possível acompanhar o status/situação do pedido visualizando-o na tela de pedidos no seu painel Magazord acessando a rotina Magazord → Pedidos.


O status fica na coluna "Status" e com isso você pode entender em qual etapa o seu pedido encontra-se.



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Descrição das situações do pedido


1 - Aguardando pagamento

O sistema reconheceu que houve um pedido pix e boleto e este já aparece como disponível para ser consultado


2 - Cancelado Pagamento

O sistema reconheceu que o pagamento foi cancelado/estornado/pagamento não realizado por parte do meio de pagamento selecionado pelo cliente. 


Dentro do pedido é possível verificar o motivo pelo qual foi cancelado, quando este foi realizado por cartão. 


Caso o cliente tenha realizado o pagamento por cartão, alterar manualmente o status do pedido para “Cancelado Pagamento” cancela automaticamente a compra e estorna o valor para o cliente. Em casos em que o lojista necessitar realizar um procedimento de troca ou estorno, recomendamos entrar em contato com nossos analistas de suporte para maiores orientações relacionadas à seu caso.

1 - Em Análise Pagamento

A compra realizada pelo cartão está passando por análise de pagamento realizada pelo antifraude. Caso o pedido se encontre em análise de pagamento por período superior a 48h, entre em contato com o nosso suporte para verificar a causa.

2 - Aprovado

Pedido foi aprovado, o sistema reconhece o recebimento do pagamento. A partir de agora o pedido está aguardando ser iniciado o processo de faturamento.

3 - Aprovado e integrado

Pedido foi integrado, ou seja, foi emitida a folha de vendas e a partir daqui o pedido já pode ser faturado.

4 - Nota Fiscal Emitida

O pedido foi faturado e a nota fiscal foi emitida.

5 - Transporte

Foi emitida a etiqueta de transportes e o pedido está pronto para ser postado/enviado.

6 - Entregue

A transportadora confirmou o recebimento do pedido pelo cliente. Caso o pedido permaneça como “transporte” tendo passado o tempo previsto para entrega, verifique com a transportadora a localização do produto.





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Outros fluxos de situações de pedido


Fraude

Pedido foi cancelado pois foi identificada tentativa de fraude no pagamento. O lojista inclui manualmente este status para controle interno.


Chargeback

Esse status aparecerá no pedido apenas se colocado manualmente pelo lojista. A orientação é utilizá-lo quando o cliente final solicitar o cancelamento do pedido diretamente à operadora de cartão e este tiver sido cancelado. Entre em contato com os nossos analistas de suporte para mais informações.


Disputa

O pedido entra em disputa quando o cliente solicita o estorno da compra diretamente para a operadora de cartão. O lojista tem o período de 7 dias corridos para estar realizando a defesa, para que assim a operadora de cartão verifique se a compra realmente será estornada.


Cancelado pagamento análise

Antifraude reprovando o pedido por indícios de fraude.


Problema Fluxo Postal

Cliente adiciona manualmente este status. Usado quando há algum problema com o meio de envio, em que geralmente a entrega do pedido é atrasada


Devolvido Financeiro

Cliente adiciona manualmente este status. Serve para indicar quando o pedido foi estornado (total ou parcialmente).


Aguardando chegada do produto (Pré venda)

O lojista adiciona manualmente este status. Pode ser utilizado quando ainda não houver chegado o estoque de produtos para que o pedido seja faturado. Impede que os itens do pedido saiam na folha de vendas.


Suspenso Temporariamente

O lojista adiciona manualmente este status. Pode ser utilizado quando por algum motivo o pedido não pode ser enviado.


Em Cancelamento

O lojista adiciona manualmente este status. Caso o pedido tenha sido realizado por pagamento em cartão, o valor é estornado automaticamente ao cliente. Para pagamentos com pix e boleto, esta movimentação não ocorre.


Nota Fiscal Cancelada

Aparece quando é solicitado o cancelamento de uma nota fiscal. O cancelamento de uma nota pode ser efetuado até 24h a partir do momento da emissão.


Crédito por Troca

O lojista adiciona manualmente este status. É utilizado para indicar que foi realizada a troca de um ou mais itens do pedido.


Nota Fiscal Denegada

Este status ocorre no pedido quando alguma das partes da nf estão com alguma pendência no SEFAZ.


Chargeback Recuperado

O lojista adiciona manualmente este status. Quando o lojista ganha a disputa do chargeback.


Aprovado Parcial

Ocorre quando o cliente realiza uma compra no site de boleto+cartão e apenas uma das formas de pagamento foi recebida até o momento pelo sistema.


Em Logística Reversa

Quando a logística reversa for criada utilizando o contrato dos correios do lojista, por dentro do sistema, o pedido altera automaticamente para este status.
Caso a logística reversa seja realizada por transportadora, é necessária a alteração manual do status do pedido para acompanhamento.

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