A etiqueta é um documento essencial para o transporte de mercadorias, utilizado pelas transportadoras para identificar os volumes enviados. Ela inclui o nome e o endereço do destinatário, bem como as informações do remetente. Esses dados são cruciais para garantir que a mercadoria seja entregue no local correto. Cada volume enviado deve ter uma etiqueta de envio individual.
Para realizar a impressão da etiqueta, é necessário acessar o painel de Nota Fiscal de Saída em Faturamento > Nota Fiscal - Saída
Com a nota fiscal selecionada, clique em Emissões de Etiqueta
Selecione o modelo de etiqueta a ser emitida, podendo ser a padrão Magazord ou Marketplace (WS)
Observação: Os Marketplaces que utilizam a etiqueta modelo Marketplace (WS) estão mencionados abaixo.
- Shopee Entregas
- Shopee Coletas
- Mercado Livre - Mercado Envios
- Mercado Livre - Mercado Coletas
- Amazon - Delivery by Amazon
- Via Varejo - Envvias
- Magalu Entregas (Somente para o Magazine Luiza)
- Dafiti Envios
- Ali Express
- Shein
- Netshoes (Magalu Entregas)
Informação Adicional:
Se precisar alterar o endereço da etiqueta, isso deve ser feito diretamente no pedido. A alteração do endereço só é possível se o pedido ainda não tiver sido faturado. Caso o pedido já tenha sido faturado, será necessário cancelar a Nota Fiscal para proceder com a troca da transportadora. Lembre-se de que o cancelamento da Nota Fiscal deve ser solicitado dentro de 24 horas após o faturamento.
Se precisar de ajuda com o processo de cancelamento, entre em contato com nosso time de Faturamento pelos canais oficiais de comunicação.
Caso permaneça alguma dúvida, nosso time de Transportes, está a postos e preparado para atendê-lo através de nossos canais oficiais de comunicação.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo