Dlog - FAQ

Criada por Vinicius Silva | Transportes, Modificado em Seg, 23 Set na (o) 8:57 AM por Vinicius Silva | Transportes





O que é a Dlog?

A Dlog é uma empresa especializada em soluções logísticas para o e-commerce, comprometida em proporcionar experiências excepcionais aos nossos clientes. Valorizamos cada entrega como se fosse nossa própria, assegurando a entrega pessoal e garantindo a plena satisfação do destinatário ao receber sua encomenda.

 

A transportadora possui algum custo de coleta?

As coletas em SC são realizadas pela transportadora Schreiber Log, portanto, possui um custo de R$2,10 geral (clientes de moda) ou R$2,10 KG (clientes de segmentos gerais), com o custo mínimo por coleta sendo de R$15,00. Para coletas na grande São Paulo a transportadora não possui custos extras.

 

Como Solicitar o cadastro com a Dlog?

O cliente deve solicitar ao seu analista de transporte, posteriormente será encaminhado para a transportadora seguir com as tratativas.

 

Possui alguma taxa de cancelamento caso queira parar de utilizar a Dlog?

A Dlog não cobra taxa de cancelamento, porém solicita que haja uma comunicação prévia de 30 dias.

 

A transportadora possui alguma condição específica para operar com os clientes?

Não possui.

 

Quais as dimensões/peso limite que a transportadora Dlog transporta?

A Dlog possui expertise no transporte de encomendas com peso máximo de 30kg e medidas de até 1,10m o maior lado, sendo que a soma dos lados não podem ultrapassar 2 metros (comprimento x largura x altura).

 

A transportadora faz logística reversa:

A Dlog não efetua reversa.

 

Qual é o prazo para um novo cliente utilizar a transportadora Dlog?

O prazo médio para liberação de um novo cadastro é de 7 dias úteis.

 

Quais estados a transportadora Dlog possui entrega?

A Dlog efetua entregas para todo o território brasileiro.

 

Quais estados a transportadora Dlog possui coleta?

A Dlog efetua coletas em São Paulo com frota propria e Santa Catarina através de parceiros.

 

Atendimento Dlog: 

O atendimento é efetuado através de tickets dentro da área logada do cliente.

https://simexpress.com.br/sitenovo/login.php

Para casos mais específicos, tais como extravios, ressarcimentos ou outras solicitações urgentes, o embarcador poderá contatar o time de atendimento através do email atendimento@dlog.com.br

 

 Coletas Dlog:

As solicitações de coletas dentro do estado de SC devem ser alinhadas com o transportador responsável pela transferência.

As solicitações de coletas dentro do estado de SP devem ser alinhadas juntamente com o time comercial da Dlog, que será apresentado o início da operação.

 

PortaDlog (atendimentos e acompanhamentos dos pedidos):

https://www.dlog.com.br/

https://simexpress.com.br/sitenovo/login.php

 

Quais produtos a transportadora não transporta?

A Dlog não transporta armas de fogo, materiais ilícitos, joias, produtos químicos e inflamáveis.

 

Acareação:

Poderá ser solicitado em até 10 dias corridos, após a data de ‘Entrega realizada’, a realização de acareação para comprovação de entrega.


Qual o prazo para realizar a acareação?

A DLog possui o prazo de até 7 dias úteis para realização da acareação.

 

Avaria na entrega:

Avaria

Caracteriza-se através de produtos danificados, desde que a embalagem seja adequada e homologada pela DLOG.


Avarias não consideradas:

Embalagem danificada;

Embalagem amassada;

Vazamento do próprio produto do embarcador;

Etiquetas coladas nas embalagens enviadas à Dlog;

Produtos abertos pelo destinatário e recusados no momento da entrega por erro do embarcador

 

A transportadora possui regras de extravio? 

Extravios considerados

Bens que possuem comprovação de coleta através de romaneio assinado pelo motorista da Dlog. Bens sem movimentação em sistema e informação após o prazo considerado como “de tolerância” 5 dias úteis para interior com prazo de entrega abaixo de 5 dias úteis. 8 dias úteis para interior com prazo de entrega acima de 5 dias úteis


A DLOG terá 4 dias úteis de prazo para análise, contestação e resposta ao embarcador. Durante esse processo, caso os bens sofram movimentações ou contenham informação incompleta, o prazo estará sujeito a eventuais alterações.


Extravios não considerados

Bens que tenham dependência de informação ou atualização pelo embarcador, exemplo: atraso causado por inconsistência de endereços (errados ou incompletos), documentação fiscal errada e recebedor ausente;

Bens bloqueados pelos Órgãos de Fiscalização e suas barreiras;

Bens em condições de devoluções;

Bens que estão dentro do prazo de movimentação da etapa, acrescido das tolerâncias informadas em ticket sobre motivos de atraso;

Devoluções não validadas no ato do recebimento pelo embarcador.

 

Após quantos dias sem localizar o pedido a transportadora considera como extraviado?

A partir da não localização da encomenda que esteja em posse da DLog ou de empresa contratada por ela. Considera-se como extraviada a encomenda que não for localizada no prazo de 3 dias úteis após a solicitação de localização.

 

O que ocorre caso o lojista fique inadimplente com a transportadora?

Caso haja inadimplência, a operação será bloqueada, o cliente será negativado, protestado e processado judicialmente.

  

OBS: No início da operação (logo após a liberação do cadastro), nosso Departamento Comercial faz contato com o embarcador para formalização de contrato, liberação de login de acesso/treinamento, envio do Manual de Sinistros, etc.

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