O que é a Dlog?
A Dlog é uma empresa especializada em soluções logísticas para o e-commerce, comprometida em proporcionar experiências excepcionais aos nossos clientes. Valorizamos cada entrega como se fosse nossa própria, assegurando a entrega pessoal e garantindo a plena satisfação do destinatário ao receber sua encomenda.
A transportadora possui algum custo de coleta?
As coletas em SC são realizadas pela transportadora Schreiber Log, portanto, possui um custo de R$2,10 geral (clientes de moda) ou R$2,10 KG (clientes de segmentos gerais), com o custo mínimo por coleta sendo de R$15,00. Para coletas na grande São Paulo a transportadora não possui custos extras.
Como Solicitar o cadastro com a Dlog?
O cliente deve solicitar ao seu analista de transporte, posteriormente será encaminhado para a transportadora seguir com as tratativas.
Possui alguma taxa de cancelamento caso queira parar de utilizar a Dlog?
A Dlog não cobra taxa de cancelamento, porém solicita que haja uma comunicação prévia de 30 dias.
A transportadora possui alguma condição específica para operar com os clientes?
Não possui.
Quais as dimensões/peso limite que a transportadora Dlog transporta?
A Dlog possui expertise no transporte de encomendas com peso máximo de 30kg e medidas de até 1,10m o maior lado, sendo que a soma dos lados não podem ultrapassar 2 metros (comprimento x largura x altura).
A transportadora faz logística reversa:
A Dlog não efetua reversa.
Qual é o prazo para um novo cliente utilizar a transportadora Dlog?
O prazo médio para liberação de um novo cadastro é de 7 dias úteis.
Quais estados a transportadora Dlog possui entrega?
A Dlog efetua entregas para todo o território brasileiro.
Quais estados a transportadora Dlog possui coleta?
A Dlog efetua coletas em São Paulo com frota propria e Santa Catarina através de parceiros.
Atendimento Dlog:
O atendimento é efetuado através de tickets dentro da área logada do cliente.
https://simexpress.com.br/sitenovo/login.php
Para casos mais específicos, tais como extravios, ressarcimentos ou outras solicitações urgentes, o embarcador poderá contatar o time de atendimento através do email atendimento@dlog.com.br
Coletas Dlog:
As solicitações de coletas dentro do estado de SC devem ser alinhadas com o transportador responsável pela transferência.
As solicitações de coletas dentro do estado de SP devem ser alinhadas juntamente com o time comercial da Dlog, que será apresentado o início da operação.
Portal Dlog (atendimentos e acompanhamentos dos pedidos):
https://www.dlog.com.br/
https://simexpress.com.br/sitenovo/login.php
Quais produtos a transportadora não transporta?
A Dlog não transporta armas de fogo, materiais ilícitos, joias, produtos químicos e inflamáveis.
Acareação:
Poderá ser solicitado em até 10 dias corridos, após a data de ‘Entrega realizada’, a realização de acareação para comprovação de entrega.
Qual o prazo para realizar a acareação?
A DLog possui o prazo de até 7 dias úteis para realização da acareação.
Avaria na entrega:
Avaria
Caracteriza-se através de produtos danificados, desde que a embalagem seja adequada e homologada pela DLOG.
Avarias não consideradas:
Embalagem danificada;
Embalagem amassada;
Vazamento do próprio produto do embarcador;
Etiquetas coladas nas embalagens enviadas à Dlog;
Produtos abertos pelo destinatário e recusados no momento da entrega por erro do embarcador
A transportadora possui regras de extravio?
Extravios considerados
Bens que possuem comprovação de coleta através de romaneio assinado pelo motorista da Dlog. Bens sem movimentação em sistema e informação após o prazo considerado como “de tolerância” 5 dias úteis para interior com prazo de entrega abaixo de 5 dias úteis. 8 dias úteis para interior com prazo de entrega acima de 5 dias úteis
A DLOG terá 4 dias úteis de prazo para análise, contestação e resposta ao embarcador. Durante esse processo, caso os bens sofram movimentações ou contenham informação incompleta, o prazo estará sujeito a eventuais alterações.
Extravios não considerados
Bens que tenham dependência de informação ou atualização pelo embarcador, exemplo: atraso causado por inconsistência de endereços (errados ou incompletos), documentação fiscal errada e recebedor ausente;
Bens bloqueados pelos Órgãos de Fiscalização e suas barreiras;
Bens em condições de devoluções;
Bens que estão dentro do prazo de movimentação da etapa, acrescido das tolerâncias informadas em ticket sobre motivos de atraso;
Devoluções não validadas no ato do recebimento pelo embarcador.
Após quantos dias sem localizar o pedido a transportadora considera como extraviado?
A partir da não localização da encomenda que esteja em posse da DLog ou de empresa contratada por ela. Considera-se como extraviada a encomenda que não for localizada no prazo de 3 dias úteis após a solicitação de localização.
O que ocorre caso o lojista fique inadimplente com a transportadora?
Caso haja inadimplência, a operação será bloqueada, o cliente será negativado, protestado e processado judicialmente.
OBS: No início da operação (logo após a liberação do cadastro), nosso Departamento Comercial faz contato com o embarcador para formalização de contrato, liberação de login de acesso/treinamento, envio do Manual de Sinistros, etc.
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