► Caso necessite, clique nos gifs/imagens para expandi-los! ◄
Às vezes alguns termos podem ser confusos, não é mesmo? Aqui temos listados os significados de cada Origem de Vendas para te auxiliar!
Para chegar até a visualização das origens de venda siga este caminho:
1. Analytics;
2. Key Events (ou Eventos Chave);
3. Purchase;
4. Adicionar Comparação;
5. Selecione: Tráfego Direto, Tráfego Orgânico e Tráfego Pago;
6. Aplicar.
O que é cada origem:
Tráfego Orgânico
Organic Search: Pesquisa orgânica (Procura indireta, por exemplo procurando por um terceiro e encontrou o app de forma “orgânica”);
Organic Social: Mídia social orgânica (Publicações em redes sociais e etc.);
Tráfego Pago
Paid Search: Pesquisa paga (Publicidades pagas);
Paid Social: Origem específica de tráfego em uma campanha de marketing;
Paid Other: Esse evento é utilizado para classificar o tráfego proveniente de fontes pagas que não são facilmente categorizadas em nenhuma das outras origens predefinidas (Paid Social, Paid Search). Isso pode incluir, por exemplo, anúncios pagos em sites específicos, parcerias de publicidade, redes de afiliados ou outras formas de publicidade paga menos comuns.
Tráfego Direto
Direct: Compra efetuada diretamente no aplicativo já baixado;
Atenção: Algumas origens podem não estar aparecendo para seu aplicativo, mas isto é normal pois conforme mais vendas forem ocorrendo mais origens irão aparecer.
___
Ainda ficou com alguma dúvida? Assista o passo a passo em vídeo desse tutorial :)
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo