Campo Personalize

Criada por Eduarda Viana | Suporte, Modificado em Fri, 17 May 2024 na (o) 02:11 PM por Eduarda Viana | Suporte

Adicionar a opção de personalização do produto é fundamental, pois permite que cada cliente ajuste o produto de acordo com suas preferências individuais, resultando em uma sensação de exclusividade. Essa possibilidade de personalização se torna uma maneira eficaz de se destacar da concorrência, uma vez que envolve os clientes no processo de criação do produto, gerando maior envolvimento emocional e conexão com a marca. Essa interação mais profunda com o produto e a marca aumenta significativamente as chances de estabelecer um relacionamento duradouro com o cliente.


É assim que o campo de personalização fica visível:



________



  • Criando opção de Personalização

Magazord → Catálogo → Produto → Outros → Personalização


Incluir → Defina o Tipo → Adicione o nome da personalização (Ficará visível para o cliente) → Insira valor adicional de personalização (se houver) → Insira o tamanho máximo do texto em caracteres (caso personalização seja do tipo texto)


A personalização do tipo Texto: Permite que o cliente digite o que virá escrito na peça/produto antes de adicionar o produto ao carrinho.


Personalização do tipo Lista de Opções: Consegue escolher apenas frases ou textos predefinidos pelo lojista. As opções devem ser incluídas nos campos “Opções da Lista”.



Personalização do tipo  Anexo: Permite que o cliente adicione o anexo com o arquivo com a imagem desejada para personalização.



Nome da personalização é a frase que aparecerá escrita para o cliente na página de produto.



Valor da personalização - Adicione caso cobre um valor adicional para personalizar o produto. Caso a personalização seja grátis, deixe o valor em R$0,00. Esta informação vai aparecer embaixo do campo de personalização.



Caso deixe marcada a flag “Ativo” a personalização poderá ser aplicada aos produtos. Deixando marcada a flag “Obrigatório”, para os produtos em que a personalização for adicionada, será obrigatório que o cliente informe uma resposta no campo de personalização do produto para adicioná-lo ao carrinho.


Definidas as alterações → Gravar.


  • Ativando Personalização


Magazord → Catálogo → Produtos


  • Para adicionar em apenas um produto por vez:

Selecione o produto → Características → Altere a Característica da Personalização para “Sim”.





  • Para adicionar em mais de um produto por vez:

Selecione o produto → Lote → Características → Altere a Característica da Personalização para “Sim”.




Prontinho!

Agora a opção de personalização vai estar disponível no seu produto!

_____



Ainda ficou com alguma dúvida? Assista o passo a passo em vídeo desse tutorial :)



Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo