Faturamento - Entrada | Devolução

Criada por Eduarda Viana | Suporte, Modificado em Wed, 12 Jul 2023 na (o) 08:54 AM por Eduarda Viana | Suporte


  • Devolução do Dinheiro


Caso o cliente tenha pago no boleto, pix ou transferência, o valor deverá ser devolvido de forma manual.


  • Devolução no caso em que a compra tenha sido feita por cartão


Para devoluções de compras realizadas no cartão:

  1. Magazord → Pedidos;

  2. Selecione o pedido;

  3. Pagamento;

  4. Pagamento cartão;

  5. Estorno.
    A partir daí o processo é automático e o valor será estornado na próxima fatura do cliente.




  • Reembolso para compras no Marketplace


Caso o reembolso precise ser feito em caso de compras no marketplace, sempre oriente que o cliente entre em contato diretamente com o próprio marketplace para solicitar o reembolso.


  • Troca de mercadoria

  • Replicar Pedido


Para realizar a troca de mercadorias, o primeiro passo é replicar o seu pedido. Para replicar, acesse:


  1. Magazord → Pedidos;

  2. Selecione o pedido;

  3. Replicar;

  4. Sim;



  1. Adicione um novo pedido baseado no pedido anterior do seu cliente;

  2. Selecione a opção “Crédito por Devolução” no campo Tipo de Cadastro;

  3. Informe o número do pedido no campo “Pedido Origem”;
    Sempre atente-se aos produtos que estão relacionados aos pedidos;

  4. Use a aba “Definição de valores” caso precise alterar as quantidades;

  5. Selecione a transportadora na aba “Entregas/Finalização”;
    O sistema já ordena automaticamente o frete do mais barato para o mais caro e apresentará a lista de transportadoras de acordo com a região do cliente.

  6. Gravar;

  7. Altere a situação do pedido para “Aprovado”;


Após aprovado o pedido, este será encaminhado para a rotina de faturamento (NF de Saída)

  1. Realize o processo de Faturamento do pedido.


  • Cupom de Crédito


  1. Financeiro → Títulos → A Receber;

  2. Atualizar;

Nesta aba estarão todos os títulos ligados às notas que foram emitidas no seu painel.


Quando o número/código de seu título iniciar por:

  • DCR -  Crédito por Devolução;

  • ARE - A Receber (NF de Saída).


Para geração de cupom de crédito você precisa selecionar a Nota de Devolução correspondente. Você pode fazer isso copiando o código do pedido e inserindo nos filtros de pesquisa.

  1. Selecione o título referente à nota de devolução do seu pedido;

  2. Insira ou gere um código de cupom no campo “Código”.

  3. Para melhor controle, insira na Descrição o código do seu pedido;

  4. Preencha as informações da configuração de Cupom como necessitar;

  5. Gravar.


Caso o cliente não utilize todo o saldo do cupom de uma vez, o sistema gerará outro código de cupom automaticamente para que ele consiga gastar o restante no site e será enviado diretamente para o e-mail do cliente.

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Ainda ficou com alguma dúvida? Assista o passo a passo em vídeo desse tutorial :)


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