Funcionamento das Integrações com o ERP

Criada por Eduarda Viana | Suporte, Modificado em Qua, 18 Out, 2023 na (o) 9:00 AM por Eduarda Viana | Suporte



Overview

O Magazord possui APIs públicas que permitem o desenvolvimento de aplicações fora do ambiente da plataforma, permitindo a terceiro ler e inserir informações dentro do Magazord de forma segura, estável e íntegra.

Maiores informações técnicas sobre a API pública podem ser encontradas no link:

http://docs.api.magazord.com.br/

Responsabilidades

É importante ressaltar que a responsabilidade do Magazord está em prover as APIs para que outros sistemas possam ler e escrever informações dentro da plataforma. A integração não é desenvolvida pelo time Magazord, mas ficaremos super felizes em prestar todo o suporte necessário para que a integração ocorra sem problemas, tendo isso em vista as seguinte situações podem acontecer:


  • Uma integração que uma empresa realizou para um terceiro não necessariamente irá funcionar com o seu projeto, sendo assim, sempre valide com a empresa responsável pela integração se a mesma irá funcionar em seu projeto.


  • Custos de implementação de integração podem acontecer, valide com a empresa responsável pela integração se a mesma terá custos.


Fluxos Existentes

Traduzindo um pouco a linguagem técnica de nossa API, segue abaixo algumas possibilidades que podem ser realizadas:


  • Cadastro de Produtos
    É possível cadastrar praticamente todas as informações de produtos via API, desde imagens, características, categorias, descrição, etc. É importante ressaltar que em muitos casos a integração de cadastro de produto não é recomendada, visto que as informações nos Integradoras são mais de uso interno e não tanto com o objetivo de vendas (Ex: imagens de baixa qualidade, ausência de descrição, títulos abreviados, etc.) 


  • Atualizações de preços
    Nossa API permite que sejam alterados os preços de vendas de produtos.


  • Consulta de Pedidos de Vendas e Notas Fiscais
    Nossa API permite que sejam consultados todos os pedidos que estão no Magazord e seus detalhamentos, bem como informações de Notas Fiscais.


  • Integração de Estoque
    Nossa API permite que sejam lidas as movimentações de estoque que foram feitas através dos pedidos na plataforma, bem como receber atualizações de estoque que foram feitas em outro sistema, para que sejam mantidas sincronizadas.


Credenciais de API

É comum que a Integradora solicite as credenciais de acesso à API para o início do desenvolvimento da integração. Para fácil entendimento é um usuário e senha que permite a comunicação e a utilização das APIs para existir o fluxo de troca de dados entre os dois sistemas. Existem alguns pré-requisitos para que as credenciais sejam disponibilizadas, que são:


  • A solicitação deve ser por e-mail e deve partir do cliente, caso a Integradora realize a solicitação. Disponibilizamos as credenciais somente após a autorização do cliente.


  • Para facilitar a comunicação, o contato sobre todas as tratativas do processo de integração devem ser realizados via e-mail. O e-mail pode ser enviado para o endereço integracao@magazord.com.br. 
    Em casos onde o cliente está em implantação, todas as tratativas referentes à integração serão feitas via Monday, sendo inserido no projeto a pessoa responsável pelo desenvolvimento da integração. 


► Importante: Caso um desses pré-requisitos não seja cumprido, não serão disponibilizadas as credenciais de acesso à API.

 

_____


Ainda ficou com alguma dúvida? Fale com a nossa equipe de suporte através do chat!




Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo