O que é a Carriers?
Com mais de uma década de história, a Carriers se tornou especialista em realizar entregas de pedidos para e-commerces! Eles entendem as peculiaridades de cada lojista para oferecer o melhor serviço que atenda às suas necessidades. Da coleta até a entrega ao destinatário final, eles cuidam de todos os detalhes. Tudo isso é feito com velocidade, qualidade e transparência nas ações, fortalecendo, assim, as relações de confiança que eles têm com cada um de seus clientes.
A transportadora possui algum custo de coleta?
Sim, a transportadora conta com coletas terceirizadas pela transportadora SchreiberLog. O custo é variável e pode ser verificado diretamente com o seu analista de transporte.
Como Solicitar o cadastro com a Carriers?
O cadastro deve ser solicitado ao seu analista de transportes, através do chat ou ticket.
Possui alguma taxa de cancelamento caso queira parar de utilizar a Carriers?
Não, você deve apenas avisar o seu analista de transporte.
Quais as dimensões/peso limite que a transportadora Carriers transporta?
Peso limite: 30KG / Dimensões limites: 100cm x 100cm x 100cm / Valor limite: R$ 10.000,00.
A transportadora faz logística reversa:
Não, a transportadora não faz logística reversa.
Qual é o prazo para um novo cliente utilizar a transportadora Carriers?
Em média 7 dias úteis.
Quais estados a transportadora Carriers possui entrega?
Regiões Sudeste, Sul, Nordeste, Centro-Oeste, TO e PA.
Quais estados a transportadora Carriers possui coleta?
A SchreiberLog quem faz as coletas para a transportadora, portanto atendem origem SC e SP com coletas.
Atendimento Carriers:
O canal de atendimento da Carriers deve ser utilizado apenas pelo lojista, não pelo destinatário do pedido, basta solicitar um apoio através do e-mail backoffice: backoffice@carriers.com.br mas o ideal é que seja registrado através do portal Carriers: https://www.carriers.com.br/extranet/login.php (caso você não tenha acesso, pode solicitar diretamente para a transportadora).
Coletas Carriers (SchreiberLog):
As coletas da transportadora Carriers são realizadas pela SchreiberLog, para solicitar a coleta basta entrar em contato com a unidade que atende sua origem.
Rastreamento:
https://rastreio.carriers.com.br
Quais produtos a transportadora não transporta?
A transportadora não transporta cigarros, joias, dinheiro, inflamáveis, produtos químicos, produtos refrigerados e qualquer produto ou encomenda que exceda as limitações da transportadora.
Acareação:
O prazo de 48h para capitais e 72h para interior. Será realizada uma visita ao recebedor, se localizado o pedido, o embarcador será notificado para definição da tratativa; caso não seja localizado, será extraviado.
Avaria na entrega:
As encomendas devem ser acondicionadas em embalagens resistentes e proporcionais ao tamanho do produto, de modo a suportar todo o processo de transporte: coleta, processamento, transferência e entrega. É feito uma análise pelo nosso time de ressarcimento se a responsabilidade da avaria é da transportadora ou do embarcador.
A transportadora possui regras de extravio?.
Sim, todo processo de extravio precisa de busca e da confirmação do time BackOffice com a atualização de status do pedido para “Extravio”.
Após quantos dias sem localizar o pedido a transportadora considera como extraviado?
Após 10 dias sem localizar o pedido, a transportadora Carriers considera o pedido como extraviado.
O que ocorre caso o lojista fique inadimplente com a transportadora?
O faturamento entra em contato e notifica o embarcador das cobranças em aberto, depois aciona o comercial para negociar a melhor forma de pagamento e continuar com a parceria, em última instância o boleto é protestado para conseguirmos a realização de pagamento.
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