Carriers - FAQ

Criada por Vinicius Silva | Transportes, Modificado em Qua, 15 Jan na (o) 2:48 PM por Vinicius Silva | Transportes



O que é a Carriers?

Com mais de uma década de história, a Carriers se tornou especialista em realizar entregas de pedidos para e-commerces! Eles entendem as peculiaridades de cada lojista para oferecer o melhor serviço que atenda às suas necessidades. Da coleta até a entrega ao destinatário final, eles cuidam de todos os detalhes. Tudo isso é feito com velocidade, qualidade e transparência nas ações, fortalecendo, assim, as relações de confiança que eles têm com cada um de seus clientes.

 

A transportadora possui algum custo de coleta?

Sim, a transportadora conta com coletas terceirizadas pela transportadora SchreiberLog. O custo é variável e pode ser verificado diretamente com o seu analista de transporte.

 

Como Solicitar o cadastro com a Carriers?

O cadastro deve ser solicitado ao seu analista de transportes, através do chat ou ticket.

 

Possui alguma taxa de cancelamento caso queira parar de utilizar a Carriers?

Não, você deve apenas avisar o seu analista de transporte.


Quais as dimensões/peso limite que a transportadora Carriers transporta?

Peso limite: 30KG / Dimensões limites: 100cm x 100cm x 100cm / Valor limite: R$ 10.000,00.

 

A transportadora faz logística reversa: 

Não, a transportadora não faz logística reversa.

 

Qual é o prazo para um novo cliente utilizar a transportadora Carriers?

Em média 7 dias úteis.

 

Quais estados a transportadora Carriers possui entrega?

Regiões Sudeste, Sul, Nordeste, Centro-Oeste, TO e PA.

 

Quais estados a transportadora Carriers possui coleta?

A SchreiberLog quem faz as coletas para a transportadora, portanto atendem origem SC e SP com coletas.

 

Atendimento Carriers: https://cliente.carriers.com.br/login (o atendimento é via portal, para conseguir abrir um atendimento é necessário vincular a um pedido). Em anexo você pode conferir como abrir um atendimento com a Carriers.


Prazo de retorno nos tickets:

• Primeira resposta: 1 dia útil para o primeiro retorno.

Prazo de finalização: O prazo de finalização, vai variar de acordo com cada categoria de acionamento;

• Prazo para retorno das buscas: 2 dias úteis;

• Prazo para devolução: 30 dias, contados a partir da data de solicitação;

• Prazo para retorno de ressarcimento: 5 dias úteis;

• Prazo para retorno do financeiro: 5 dias úteis;

• Prazo para retorno da acareação: 3 dias úteis.


*Se os prazos não foram respeitados no seu ticket, chame um analista Magazord que iremos lhe auxiliar.

 

Coletas Carriers (SchreiberLog):

As coletas da transportadora Carriers são realizadas pela SchreiberLog, para solicitar a coleta basta entrar em contato com a unidade que atende sua origem.

 

Rastreamento

https://rastreio.carriers.com.br

 

Quais produtos a transportadora não transporta?

A transportadora não transporta cigarros, joias, dinheiro, inflamáveis, produtos químicos, produtos refrigerados e qualquer produto ou encomenda que exceda as limitações da transportadora.

 

Acareação: 

O prazo de 48h para capitais e 72h para interior. Será realizada uma visita ao recebedor, se localizado o pedido, o embarcador será notificado para definição da tratativa; caso não seja localizado, será extraviado. 

 

Avaria na entrega: 

As encomendas devem ser acondicionadas em embalagens resistentes e proporcionais ao tamanho do produto, de modo a suportar todo o processo de transporte: coleta, processamento, transferência e entrega. É feito uma análise pelo nosso time de ressarcimento se a responsabilidade da avaria é da transportadora ou do embarcador.

 

A transportadora possui regras de extravio?

Sim, a transportadora possui algumas regras de extravio a serem seguidas. 


1- A Solicitação de extravio e ressarcimento da loja: até 90 dias corridos. 

2- Solicitação de extravio e ressarcimento da loja: até 90 dias corridos. 

3- Prazo de apuração : De 1 à 6 de cada mês. Este prazo de apuração é para o processo interno da Rodoê de validação do extravio, o time de prevenção fará o envio ao financeiro para programar o pagamento e informará a loja os pedidos validados, em seguida a loja terá até 2 dias para responder o e-mail com a NFD para que entre no fluxo de pagamento.

4- Prazo de pagamento: De 22 à 24 de cada mês. Exemplo: Pedidos enviados de 1 à 30 de Agosto, serão apurados e enviados ao financeiro do dia 1 à 6 de Setembro para pagamento entre os dias 22 à 24 de Setembro.

5- Lojas com pendências financeiras só terão aprovação de ressarcimento após quitação do débito.

6- Formas de pagamento: A Carriers efetua o pagamento com transferência bancária no período entre 22 à 24 de Setembro.


⚠️É importante que o cliente faça controle mensal e envie de forma consolidada os pedidos que estão com suspeita de extravio, informando assim o ID PEDIDO, NF, VALOR, ou Chave de NFe, então os próximos passos da análise ficam centralizados não de forma individual, assim facilitando para que o time passe um retorno completo.


Após quantos dias sem localizar o pedido a transportadora considera como extraviado?

Caso o pedido fique sem movimentação por 10 dias e não seja localizado, a transportadora considera como extravio.


O que ocorre caso o lojista fique inadimplente com a transportadora?

A Carriers bloqueia os serviços de lojistas que fiquem acima de 5 dias inadimplentes, se a inadimplência persiste acima de 45 dias, o título será enviado para cartório e empresa de cobrança.


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