Platinum Log - FAQ

Criada por Vinicius Silva | Transportes, Modificado em Qui, 21 Mar na (o) 3:26 PM por Vinicius Silva | Transportes



O que é a Platinum Log?

A Platinum Logística é um operador logístico que oferece soluções personalizadas e integra todo o conhecimento necessário para agregar valor ao negócio de cada cliente. Suas operações de transporte abrangem:


➤ Cargas Fracionadas (LTL) para São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Espírito Santo (ES).

➤ Carga Lotação (FTL) em todo o Brasil.

➤ Transporte Intermodal nos portos do Sul e Espírito Santo.


A transportadora possui algum custo de coleta?

Não, os custos de coleta já estão inclusos na tabela de frete.


Como Solicitar o cadastro com a Platinum Log?

O cadastro deve ser solicitado ao seu analista de transportes, através do chat ou ticket.


Possui alguma taxa de cancelamento caso queira parar de utilizar a PlatinumLog?

Não, você deve apenas comunicar seu analista de transportes para que a mesma seja desativada.


A transportadora possui alguma condição específica para operar com os clientes?

Não, a transportadora não possui nenhuma condição específica.


Quais as dimensões/peso limite que a transportadora PlatinumLog transporta?

Peso Limite: Não possui / Dimensões limites: 300cm Altura x 300cm Largura x 300cm Comprimento.


A transportadora faz logística reversa:

Sim, porém não através da plataforma Magazord, qualquer reversa com a PlatinumLog deve ser vista diretamente com a transportadora.


Qual é o prazo para um novo cliente utilizar a transportadora PlatinumLog?

Após cadastro de ficha e tabela o cliente pode estar utilizando os serviços da Platinum LOG no mesmo dia.

A quantidade de dias para cadastro de uma tabela vai depender das informações repassadas pelo cliente, porem geralmente esta sendo cadastrada em 2 dias uteis.


Quais estados a transportadora PlatinumLog possui entrega?

Rio de Janeiro, São Paulo e Espirito Santo.


Quais estados a transportadora PlatinumLog possui coleta?

Santa Cataria, São Paulo, Rio de Janeiro e Espirito Santo.


Atendimento PlatinumLog:

O atendimento da transportadora é realizado via telefone: (47) 3514-0700


Coletas PlatinumLog: 

A coleta pode ser solicitada via e-mail: coletas.mtz@tpl.com.br


Rastreio PlatinumLog:  http://rastreio.tpl.com.br:8081/view/rastreamento/RastreioPedidoSimplesTransporte.php


Quais produtos a transportadora não transporta?

A transportadora não transporta produtos químicos.


Acareação:

Após a solicitação, a transportadora tem um prazo de 72h para realizar a acareação da entrega.


Avaria na entrega:

Em caso de avaria na entrega, o cliente deve acusar no ato do recebimento e recusar o mesmo, então a transportadora irá seguir com os tramites necessários.


A transportadora possui regras de extravio?

Sim, quando produto é extraviado pela transportadora são efetuadas buscas no qual prazo pode levar uma semana, após isso se não for localizado é solicitado nota de debito e boleto ao cliente com prazo de 30 dias para pagamento.


Após quantos dias sem localizar o pedido a transportadora considera como extraviado?

Após uma semana de buscas, caso não localizado o cliente é indenizado.


O que ocorre caso o lojista fique inadimplente com a transportadora?

Caso o lojista fique inadimplente, o transporte das mercadorias não serão realizados até o quitamento do saldo.

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