GSM - FAQ

Criada por Vinicius Silva | Transportes, Modificado em Sex, 21 Jun na (o) 2:57 PM por Vinicius Silva | Transportes


O que é a GSM?

A GSM  é uma empresa fundada em 2015, para transportar B2B. Presente em todos os estados do Brasil, atende clientes de diversos segmentos como franquias, shopping centers, laboratórios e muito mais.

Em 2024, ampliamos a nossa atuação para o setor de e-commerce, oferecendo uma experiência única e customizada para lojas virtuais de todos os portes.

 

A transportadora possui algum custo de coleta?

Não, o custo de coleta já está incluso em tabela.

 

Como solicitar o cadastro com a GSM?

O cadastro deve ser solicitado ao seu analista de transportes, através do chat ou ticket.

 

Possui alguma taxa de cancelamento caso queira parar de utilizar a GSM?

Não.

 

A transportadora possui alguma condição específica para operar com os clientes?

Apenas estar dentro das dimensões e perfil transportado.


Quais as dimensões/peso limite que a transportadora GSM transporta?

110cm x 110xm x 110cm / Soma dos lados: máximo de 180cm / Peso máximo: 30KG.

 

A transportadora faz logística reversa:

Não.


Qual é o prazo para um novo cliente utilizar a transportadora GSM?

Em até 7 dias úteis.


Quais estados a transportadora GSM possui entrega?

SP.


Quais estados a transportadora GSM possui coleta?

Rio Negrinho -SC / São Bento do Sul - SC.


Atendimento GSM: 

sac@gsmlogistica.com.br


Coletas GSM:

sac@gsmlogistica.com.br

 

Portal GSM(atendimentos e acompanhamentos dos pedidos):.

https://www.gsmlogistica.com.br/ (o cliente deve solicitar acesso e treinamento direto com a transportadora).

 

Quais produtos a transportadora não transporta?

Eletrônicos, eletrodomésticos (Linha Branca), Vidros, líquidos, dinheiro, pedras ou minerais preciosos ou semipreciosos manufaturados ou não, armas e munições, fumo e produtos de tabacaria, produtos considerados perigosos, animais, plantas; quaisquer outros bens cuja remessa esteja proibida conforme legislação específica ou quaisquer produtos proibidos por lei,  legislação ambiental, etc.

 

Acareação:

A solicitação do lojista deve ser feita até 30 dias corridos. O retorno da transportadora é em até 7 dias úteis e a contestação de acareação em até 4 dias corridos.


Avaria na entrega: 

A solicitação deve ser feita pela loja em até 48h após o recebimento, é obrigatório o envio de fotos comprovando a avaria.


A transportadora possui regras de extravio?.

Não trabalhamos com depósitos ou pix, ou seja, o desconto será efetuado na fatura do mês subsequente.

OBS: Para o estado do Rio de Janeiro: Em caso de furto ou roubo, o reembolso será feito de acordo com o valor da NF, limitado em R$ 1.000,00.


Após quantos dias sem localizar o pedido a transportadora considera como extraviado?

Caso o pedido fique sem movimentação por 10 dias e não seja localizado, a transportadora considera como extravio.


O que ocorre caso o lojista fique inadimplente com a transportadora? 

A Gsm bloqueia os serviços de lojistas que fiquem acima de 5 dias inadimplentes, se a inadimplência persiste acima de 30 dias, o título será enviado para cartório e empresa de cobrança.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo