► Caso necessite, clique nos gifs/imagens para expandi-los! ◄
► No final do artigo, você encontra o passo a passo em vídeo! ◄
Caso você esteja a procura de um meio de descobrir quais estratégias são as mais efetivas para os seus clientes, o teste A/B é uma das melhores formas de ter essa resposta.
Acesse:
1. Engajamento;
2. Messaging;
3. Novo experimento;
4. Notificações;
5. Insira um nome para o experimento e, se desejar, uma descrição para ajudar a identificá-lo;
6. Em seguida, selecione a segmentação e público-alvo que deseja direcionar o experimento;
Observe que você só pode escolher um aplicativo entre Android e iOS. Se quiser realizar o experimento para ambos, será necessário criar um experimento separado para cada plataforma.
7. Em "Variantes" poderá criar duas ou mais variantes para o experimento, são essas variantes que irão aparecer para os clientes, porém cada uma para um grupo diferente;
8. Na aba seguinte será possível escolher a métrica que deseja usar para as mensagens, para escolher uma clique em “Selecionar métrica de objetivo”;
9. Na última aba será possível programar quando será enviada a mensagem, após terminar de configurar, clique em “Revisar”;
10. Para finalizar clique em “Iniciar experimento”.
____
Ainda ficou com alguma dúvida? Assista o passo a passo em vídeo desse tutorial :)
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo