Faturamento - Entrada | Gerar a Logística Reversa Correios

Criada por Eduarda Viana | Suporte, Modificado em Qui, 13 Jul, 2023 na (o) 5:17 PM por Eduarda Viana | Suporte


A logística reversa é o procedimento realizado quando o cliente necessita de alguma troca/devolução de um produto ou pedido.


  • Para Gerar a Logística Reversa
  1. Logística → Logística Reversa → Correios;

  2. Incluir → Rastreio;

  3. Selecione o pedido do cliente. Atente-se para selecionar o pedido correto;

  4. Selecione o serviço;

  1. Inclua o Valor Declarado;
    Caso necessário, faça a manutenção do valor do item caso o cliente esteja fazendo uma devolução parcial.

  1. Selecione a caixa;
    Oriente o seu cliente a devolver na mesma caixa recebida para não gerar custo adicional.

  1. Inclua os Dias de validade;
    Este é o prazo que o cliente Caso esteja fazendo a devolução pelos correios, o tempo mínimo que deve ser inserido é de 5 (cinco) dias (Regra dos Correios).

  2. Gravar


  1. As informações para postagem são encaminhadas automaticamente para o e-mail do cliente. Com as informações enviadas, ele pode realizar a postagem.

 ATENÇÃO: Apenas realize a nota de devolução (Entrada) ao receber o produto presencialmente e verificar o que foi devolvido.

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Ainda ficou com alguma dúvida? Assista o passo a passo em vídeo desse tutorial :)

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