A logística reversa é o procedimento realizado quando o cliente necessita de alguma troca/devolução de um produto ou pedido.
- Para Gerar a Logística Reversa
Logística → Logística Reversa → Correios;
Incluir → Rastreio;
Selecione o pedido do cliente. Atente-se para selecionar o pedido correto;
Selecione o serviço;
Inclua o Valor Declarado;
Caso necessário, faça a manutenção do valor do item caso o cliente esteja fazendo uma devolução parcial.
Selecione a caixa;
Oriente o seu cliente a devolver na mesma caixa recebida para não gerar custo adicional.
Inclua os Dias de validade;
Este é o prazo que o cliente Caso esteja fazendo a devolução pelos correios, o tempo mínimo que deve ser inserido é de 5 (cinco) dias (Regra dos Correios).Gravar
As informações para postagem são encaminhadas automaticamente para o e-mail do cliente. Com as informações enviadas, ele pode realizar a postagem.
► ATENÇÃO: Apenas realize a nota de devolução (Entrada) ao receber o produto presencialmente e verificar o que foi devolvido.
_____
Ainda ficou com alguma dúvida? Assista o passo a passo em vídeo desse tutorial :)
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo