Dashboard Magazord

Criada por Eduarda Viana | Suporte, Modificado em Mon, 18 Sep 2023 na (o) 05:12 PM por Eduarda Viana | Suporte

O Dashboard Magazord inclui gráficos, tabelas, indicadores de desempenho e alguns outros elementos visuais que você pode editar através dos filtros, personalizando o seu próprio dashboard, com as informações que são mais relevantes para você.


Neste artigo você vai visualizar as funcionalidades de cada um dos indicadores disponíveis para montar o seu próprio dashboard.



Indicadores do tipo: Atendimento


  • Atendimento

Ao adicionar este indicador serão disponibilizadas as informações referentes ao tempo médio de atendimento dos tickets abertos pelos usuários no site, mostrando em percentual quantos atendimentos são respondidos em um determinado período de tempo. 



  • Números Atendimento

Este indicador disponibiliza a quantidade de atendimentos realizada por cada atendente e quantos caracteres foram utilizados para responder os atendimentos que foram abertos.



  • Tempo Médio de Atendimentos

Com este indicador você irá visualizar quantos atendimentos foram realizados em cada canal de venda do cliente e o tempo médio que é levado para o usuário obter uma resposta. 



Indicadores do tipo: Faturamento


  • Faturamento Ano

Neste gráfico é disponibilizado o total de faturamento anual, deduzindo as devoluções. É possível selecionar entre os filtros: tipo de estoque, período e categoria. 


 


  • Faturamento Diário

Este indicador disponibiliza a visualização do faturamento diário do cliente em cada dia dos últimos 18 meses. Cada quadrado corresponde a um dia e sua respectiva cor representa uma faixa de faturamento diário.



  • Faturamento por Ano

Este gráfico exibe uma comparação entre o faturamento do ano anterior X ano atual. Neste gráfico temos disponíveis os filtros de comparação: Ano anterior X Ano atual e Período, podendo estabelecer uma data início e data fim para análise.


 


  • Faturamento por Canal

Neste gráfico são apresentados os dados de faturamento de cada canal em que as vendas são realizadas, seja pelo site, marketplaces ou outras formas de recebimento. Nele é disponibilizado o filtro de Período, podendo ser definido como:  Hoje, Últimos 30 dias, Mês Atual, Bimestre Atual, Quarter Anual, Últimos 15 meses e Período.



  • Faturamento por Característica

Neste gráfico é especificado o faturamento por característica, sendo ela escolhida dentro dos filtros da tabela. Dentro dessa tabela temos os filtros de Característica, sendo ele todas as características incluídas pelo cliente dentro da nossa plataforma, e Período, podendo ser definido como:  Hoje, Últimos 30 dias, Mês Atual, Bimestre Atual, Quarter Anual, Últimos 15 meses e Período, podendo ser estabelecida uma data de início e outra de fim.

 


  • Faturamento por Categoria

Faz o levantamento do faturamento total de cada categoria de produtos, que o cliente possui em sua loja. Única opção de filtro que temos para esse gráfico é o período de tempo que o cliente deseja analisar, sendo esse período separado em dia atual, 30 dias, 6 meses, 12 meses, 24 meses e Período, sendo ele estabelecido pelo próprio cliente entre uma data de início e outra de fim. 



  • Faturamento por Marca

Este gráfico retorna um comparativo entre o faturamento das marcas vendidas. Temos disponível o filtro de Período com as opções de: Últimos 30 dias, Hoje, Mês atual, Bimestre atual, Quarter Atual, Últimos 15 meses e Período, sendo possível estabelecer uma data de início e outra de fim. O valor apresentado deduz as devoluções para o período. 



  • Faturamento por Mês

Nesta tabela é disponibilizada a informação de faturamento por mês com o cálculo referente a data de autorização das notas fiscais.  Nela temos disponíveis apenas os filtros de Loja e Período, sendo ele o faturamento dos últimos 2 meses ou do próprio período estipulado ao selecionar os filtros.


 


  • Faturamento por Subcategoria

 

Para realizar a visualização dos dados trazidos por esse gráfico é necessário abri-lo em tela cheia. Nele são trazidas as informações de faturamento referente a cada subcategoria dos produtos vendidos pelo cliente. O filtro de Período está disponível, com as opções de: Últimos 30 dias, Hoje, Mês atual, Bimestre atual, Quarter Atual, Últimos 15 meses e Período, podendo ser estabelecida uma data de início e outra de fim.



  • KPI Faturamento

 

Média Faturamento: Indica a média em horas que os pedidos passaram da situação “Aprovado” para “Nota Fiscal Emitida”.

Cancelamento de Pedidos Prematuros: Indica o percentual do valor de pedidos que foram cancelados prematuramente, a pedido do cliente.

Ticket Médio: Indica o valor médio das compras que foram feitas pelos clientes (compras que foram aprovadas).

Faturamento: Indica o Total do Faturamento do Mês, deduzidas as devoluções. Mostrando também o total de itens vendidos.


 


  • Produtos Mais Vendidos

Este indicador disponibiliza os produtos mais vendidos pelo cliente, suas respectivas quantidades vendidas no período determinado e as derivações do produto. Nela são disponibilizados os filtros de Limite de produtos, podendo ser limitado em 7, 15 ou 25 itens, e de Período, podendo ser definido como:  Hoje, Últimos 30 dias, Mês Atual, Bimestre Atual, Quarter Anual, Últimos 15 meses e Período, sendo estabelecido uma data de início e outra de fim.


  • Volumetria de Faturamento por Transportadora

Neste gráfico são disponibilizados os dados referentes a quantidade de notas sobre cada transportadora. Os filtros disponíveis para esse gráfico são: Loja, Região, Estado, Transportadora e Período, com as opções de Hoje, Últimos 30 días, Últimos 2 meses, Últimos 6 meses, Últimos 12 meses, Últimos 24 meses e Período, podendo ser estabelecido entre uma data de início e outra de fim.


 


Indicadores do tipo: Financeiro


  • Índices de Chargeback

Valor transacionado: Valor total transacionado por cartão no período.

Valor chargeback: Valor total dos Chargebacks identificados no período. 

Média em dias: Média de dias entre a data do pedido e a data que o chargeback foi identificado. 

Taxa de Chargeback: Taxa de pedidos com contestação junto a operadora do cartão.


 

  • Saldo Conta - MagaPay

Saldo atual: É o que o cliente irá receber no dia de hoje, de acordo com o saldo disponível em sua própria conta de determinado gateway de pagamento.

Saldo a receber: É o que o cliente tem em conta e o que ele irá receber nas datas previstas de pagamento.

O único filtro disponibilizado para essa tabela é o de Gateway. Os saldos exibidos irão ser mostrados de acordo com o gateway selecionado pelo cliente no filtro. Caso não haja nenhum gateway selecionado no filtro, tanto o Saldo Atual quanto o Saldo a Receber irão ser retornados com os valores de R$0,00.



Indicadores do tipo: Gerais


  • Análise de Risco

Média Análise de Pagamento: Indica a média em horas que os pedidos passaram de “Em análise de Pagamento” para “Aprovado”.


Média Aprovação: Indica a média em horas que os pedidos ficam em “Análise Interna”.


Taxa de Aprovação Análise Interna: Taxa de aprovação manual de pedidos realizada pelo lojista, é uma configuração opcional.



  • Conversão X Forma de Pagamento

Este indicador retorna as informações, em porcentagem, de pedidos aprovados.

Pedidos captados são todos os pedidos do período que estão com situação diferente de: Aguardando Pagamento, Em análise Pagamento, Em análise Pagamento (interna), Aguardando Pagamento (Diferenciado).

Pedidos aprovados são todos os pedidos do período que passaram pela etapa de faturamento.

Os filtros disponíveis para esse indicador são: Período, podendo ser definido como:  Hoje, Últimos 30 días, Últimos 2 meses, Últimos 6 meses, Últimos 12 meses, Últimos 24 meses e Período, que permite que seja definida manualmente uma data de início e uma data fim para análise.



  • Cupons de Desconto e Promoções

Esta representação retorna a quantidade de vezes que determinado cupom de desconto foi utilizado por venda, também é retornado o total de pedidos que foram utilizados os cupons. Nele é disponibilizado o filtro de Período, podendo ser definido como:  Hoje, Últimos 30 dias, Mês Atual, Bimestre Atual, Quarter Anual, Últimos 15 meses e Período, que permite que seja definida manualmente uma data de início e uma data fim para análise.



  • Devolução de pedidos por canal

Nesta tabela são disponibilizados os dados em porcentagem de devolução de pedidos por cada meio de venda, porcentagem de cada um destes meios, total de pedidos realizados por meio e quantos pedidos foram devolvidos. O filtro disponibilizado para essa tabela é o de Período, podendo ser definido como:  Dia atual, 30 dias, 6 meses, 12 meses, 24 meses e Período, que permite que seja definida manualmente uma data de início e uma data final para análise.


 


  • Kits mais Vendidos

Nessa tabela são disponibilizados os produtos do tipo kit mais vendidos pelo cliente, suas respectivas quantidades vendidas no período determinado e as derivações do conjunto. Nela são disponibilizados os filtros de Limite de produtos, podendo ser limitado em 7, 15 ou 25 itens, e de Período, podendo ser definido como:  Hoje, Últimos 30 dias, Mês Atual, Bimestre Atual, Quarter Anual, Últimos 15 meses e Período, que permite que seja definida manualmente uma data de início e uma data final para análise.


 

  • KPI Compras

Giro do Estoque: É um indicador de desempenho, que leva em consideração o valor total de vendas realizadas no período de faturamento dividido pela média de valor em estoque do estoque em período. 


Média de dias Agendamento x Entrada: Média de tempo entre a data de agendamento da ordem de compra com a data de entrada da nota fiscal.


Média de dias para o fechamento da Ordem de Compra: Média de tempo entre a Data de Emissão da nota fiscal com a data de fechamento da ordem de compra.


Média de dias entre Emissão X Agendamento: Média de tempo entre a data de emissão da NF com a data de agendamento da OC.


Prazo médio de pagamento em dias: São as ordens de compras fechadas, liquidadas parcial e liquidadas total e são realizadas buscas referentes as parcelas geradas para essas OC (algumas são em 30, 60 dias, mas é um número que pode variar) retornando o prazo médio de pagamento.


Prazo Médio de Recebimento em dias: Prazo médio dos recebimentos, sendo o prazo calculado pela data efetiva do recebimento menos a data do faturamento. Este cálculo é ponderado pelo valor a receber


Média de dias entre Emissão das Notas e Entrada: É a diferença entre a data de emissão das notas de fornecedor e o momento em que fechamos ela em nosso sistema. A data de emissão é a que vem no XML que importamos no sistema e a data “final” é a data em que a nota foi fechada.



  • Pedidos Captados X Cancelados por Mês

Este indicador disponibiliza uma comparação de pedidos captados e pedidos cancelados com relação ao mesmo período do ano anterior. Para cada mês do ano são disponibilizadas as informações de total de pedidos, pedidos captados e pedidos cancelados. 


 


  • Pedidos Pendentes

Aprovar: Indica o valor total dos pedidos que estão pendentes de pagamento. Indica também o total de pedidos que estão pendentes. 

Analisar: Indica o valor total dos pedidos que estão pendentes de análise de pagamento. Mostrando também o total de pedidos que estão pendentes de análise. 

Faturar: Indica o valor total dos pedidos que estão pendentes de faturamento. Indicando também o total de pedidos que estão pendentes de faturamento. 




  • Pedidos por Canal

Nesse campo é disponibilizada a quantidade de pedidos recebidos por cada canal de venda, seja esse canal o próprio site ou algum marketplace. O filtro disponibilizado para essa tabela é o de Período, podendo ser definido como:  Hoje, Últimos 30 dias, Mês Atual, Bimestre Atual, Quarter Anual, Últimos 15 meses e Período, que permite que seja definida manualmente uma data de início e uma data final para análise.


  • Pessoa x Compra

Pessoa x Compra: Porcentagem de pessoas com contas criadas no site do cliente que realizaram uma compra.

Pessoa x Compra Aprovada: Porcentagem de pessoas com contas criadas no site do cliente que tiveram sua compra aprovada.

Pessoa x Compra Entregue: Porcentagem de pessoas com contas criadas no site do cliente que tiveram sua compra entregue.



  • Produtos mais devolvidos

Aqui são disponibilizados os produtos mais devolvidos. É semelhante a tabela de produtos mais vendidos, com as respectivas quantidades de unidades devolvidas no período determinado e as derivações do produto. 
Esta tabela não possui filtros.



  • Produtos por instante



  • Recompra

Indica o percentual de recompra realizado no site para o período e origem definidos pelo cliente nos filtros do gráfico. Aqui são disponibilizados os filtros de Origem, sendo o site ou os meios de venda em geral que o cliente utiliza, e Período, podendo ser definido como: 6 meses, 12 meses, 24 meses e período, que permite que seja definida manualmente uma data de início e uma data final para análise.



  • Total Gasto em Marketing

Integração com o Google Analytics: Traz as informações de investimento e retorno


2º Integração com o Magafilio: 
Traz as informações de investimento e retorno.


Investimento Total: 
Retorna as informações de investimento total do cliente em marketing. A porcentagem é o percentual referente ao valor total investido em marketing sobre o total de pedidos captados no período. 

Nesta tabela são disponibilizados os filtros de Loja e Período, sendo possível alterar esse período entre as opções de: Últimos 30 dias, Hoje, Mês atual, Bimestre atual, Quarter Atual, Últimos 15 meses e Período, que permite que seja definida manualmente uma data de início e uma data final para análise.




Indicadores do tipo: Ranking Magazord


  • Performance do Site

Comparativo geral de todos os clientes Magazord. Compara o tamanho do site em comparação com os demais.
A marcação em preto na vertical indica a média dos clientes. A barra horizontal azul é o seu próprio indicador. Nestes dois indicadores o que conta é a barra azul estar menor que a marcação vertical.

 


  • Ranking Cliente

Nesta tabela é disponibilizada uma comparação geral de todos os clientes Magazord.

O Ranking Cliente é a relação de como o site do cliente está em relação ao faturamento mensal e anual, recompra, tempo de expedição, conversão de boletos e cartão nos últimos 30 dias comparado a outros clientes. 

A marcação na vertical em preto indica a média dos clientes. A barra horizontal azul é o seu próprio indicador. Nestes dois indicadores o que conta é a barra azul estar menor que a marcação vertical.



Indicadores do tipo: Transporte



  • Custo Médio de Transporte

Nesta tabela são distribuídas as informações de como está a média do seu custo de transporte de acordo com cada estado e período de tempo.

Também é possível adicionar filtros para acompanhamento da média de custo de transporte de acordo com a Loja selecionada (no caso em que o usuário tiver mais de uma loja) Região, Estado, Transportadora e Período de tempo, estipulado conforme necessidade.


_____


Ainda ficou com alguma dúvida? Fale com a nossa equipe de suporte através do chat!


Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo