Cadastro de novo produto - (TUTORIAL TELA NOVA)

Criada por Eduarda Viana | Suporte, Modificado em Sex, 17 Mai na (o) 1:37 PM por Eduarda Viana | Suporte

A nova versão do cadastro de produtos foi projetada para ser intuitiva e agrupar a maioria dos processos do cadastro dentro de uma única tela.


Para criar um produto utilizando a nova tela, acesse:


  1. Magazord → Catálogo → Produtos;

  2. Clique na opção “Incluir” → “Incluir Produto” ou “Incluir Produto (Novo)”;
    A tela de cadastro é dividida em “Steps” (passos), e no topo de sua tela você pode verificar e navegar entre os passos necessários para realizar um cadastro completo do produto.



Step 1 - Informações gerais
Clique aqui para o tutorial em vídeo do STEP 1


  1. No passo 1 -  Principal preencha pelo menos as informações marcadas como (campo obrigatório) para conseguir  seguir para o próximo passo.



Abaixo, segue a explicação sobre cada um dos campos  presentes no passo 1 -  Principal.


Informações gerais

  • Código / SKU do produto (Pai) - Refere-se ao código que vai agrupar todos os filhos. Não é este o código que sairá na nota fiscal.

  • Nome do produto - Como diz o campo, é o nome do seu produto. Você pode pesquisar o seu produto por nome levando em conta o que estiver escrito aqui.

  • Marca - Marca do seu produto. Já deve ter sido cadastrada previamente no Cadastro de Marcas, ou você pode utilizar a opção  ao lado do campo para incluir uma nova.

  • Modelo - É uma informação obrigatória para o envio de anúncio para alguns marketplaces. O modelo refere-se ao modelo do seu produto, muitas vezes identificado por um código (Exemplo: Celular Moto G8) Caso o seu produto não possua, descreva neste campo o que o seu produto é. (Exemplo: blusa)

  • Garantia - Assim como a marca, já deve ter sido cadastrada previamente no Cadastro de Garantia, ou você pode utilizar a opção  ao lado do campo para incluir uma nova.

  • Data de lançamento - É a data programada para lançamento do seu produto. Com o cadastro deste estando completo para geração de anúncio, o sistema exibirá o produto no seu site apenas na data estipulada neste campo.


  1. No campo “Seleção de Derivação” selecione a derivação do seu produto;
    Seu produto pode ter uma ou duas derivações.
    Caso utilize duas derivações e uma delas seja a derivação de cor, mantenha sempre a cor como a derivação principal.


  1. Ao finalizar o preenchimento das informações do Step 1, clique em “próximo” para seguir com o preenchimento do Step 2 Tributação e Dimensões do produto;


Step 2 - Tributação e Dimensões

Clique aqui para o tutorial em vídeo do STEP 2


  1. Preencha pelo menos as informações marcadas como (campo obrigatório) para conseguir  seguir para o próximo passo.
    Algumas informações, como o NCM, não são obrigatórias para a realização do cadastro de produto, mas será obrigatório constar no momento do faturamento de um pedido.
    Por isso, caso tenha dúvidas referente a alguma das informações a serem preenchidas nesta fase do cadastro, entre em contato com a sua contabilidade.

  2. Caso necessite adicionar algum benefício fiscal, clique na opção Adicionar Benefício Fiscal

  3. No bloco de Características Físicas, inclua as medidas do produto. Caso deseje saber mais sobre como preencher esta etapa, veja os nossos materiais complementares:
     - Dimensões dos produtos
    - Configuração adicional de volumes

  4. Ao finalizar o preenchimento das informações desejadas, clique em “Próximo”.



Step 3 - Derivações

Clique aqui para o tutorial em vídeo do STEP 3


  1. Neste passo, você precisa inserir todas as derivações do produto (variações)
    Preencha as informações solicitadas para criar a sua derivação
    Código / SKU da derivação (filho)
    Derivação - (selecione a derivação dentre as cadastradas)
    Nome da derivação - (nome da derivação que será exibido no site)

  2. Caso precise adicionar mais uma variação do seu produto, clique na opção Adicionar derivação
     

  3. Na criação de cada uma das derivações, há a opção Configurações avançadas

    Nesta opção é possível preencher as informações de características físicas (dimensões) de cada uma destas derivações (Importante: Quando as dimensões do produto forem preenchidas aqui, não preencha-as no produto pai - step 2 - caso contrário, a informação de dimensão inserida no produto pai que será levada em conta no momento do cálculo de frete).

    Também é possível o preenchimento de Configurações extras que permitem o preenchimento das informações de data de lançamento, código alternativo, código ANP, código ANATEL, ANVISA e código de barras (EAN).

  4. Ao finalizar o preenchimento das informações desejadas, clique em “próximo”.


Step 4 - Mídias

Clique aqui para o tutorial em vídeo do STEP 4


  1. Neste passo, adicione as mídias (imagens ou vídeos) correspondentes a cada derivação. A imagem não deve passar de 2000x2000 e o tamanho máximo de 4mb.
    Veja aqui mais informações sobre imagem de produtos.

  2. Ao finalizar o preenchimento das informações desejadas, clique em “próximo”.


Step 5 - Características

Clique aqui para o tutorial em vídeo do STEP 5


O preenchimento de características é importantíssimo para os anúncios em marketplace, além do site. Ter o máximo de informações possíveis no anúncio facilita a compra, já que o cliente não consegue ver o produto ao-vivo.


  1. Nesta etapa, é realizado o preenchimento das características do produto. A primeira informação a ser preenchida é a de “Palavras-chave”. Neste campo, você escreverá todas as palavras que tem relacionamento com o produto, para que quando pesquisadas, o site sugira este produto para o comprador.
    As palavras aqui devem ser separadas por vírgula e espaço. A última palavra da série não deve receber nenhuma pontuação. Exemplo:

    Correto: sapato, tênis, calçado, pés, meia
    Incorreto: sapato, tênis, calçado, pés, meia, 
    (Evite vírgula e espaço após a última palavra)


  2. No preenchimento da informação “Acompanha” deve ser inserida as informações  de conteúdo deste produto. Este item fica disponível no anúncio para que o cliente saiba o que irá receber ao comprar.

  3. Por último, temos as características gerais, que irão aparecer aqui conforme cadastradas anteriormente.
    Veja aqui mais informações sobre como configurar características.

  4. Ao finalizar as alterações, clique em “Próximo”


Step 6 - Descrição geral

Clique aqui para o tutorial em vídeo do STEP 6


  1. Nesta fase, está disponível o preenchimento do título do anúncio, subtítulo, descrição do produto e descrição resumida.

    Preencha todos os campos, inclusive o de descrição resumida que é o campo utilizado para a descrição que vai para os marketplaces.



Step 7 - SEO

Clique aqui para o tutorial em vídeo do STEP 7


  1. Esta é a última fase do cadastro de produto, e é a fase responsável pela otimização dos mecanismos de busca.

    O primeiro passo é preencher o Título SEO, que é o título que aparecerá como link clicável nas pesquisas do Google.
    Visualize aqui mais informações de como trabalhar com SEO:
    - Como estruturar um título SEO
    - Como configurar SEO e Meta-description na página home (inicial)
    - Como configurar SEO e Meta-description em páginas de categoria (pesquisa)
    - Como configurar SEO e Meta-description em páginas de produto (anúncio)

  2. Finalizadas as alterações, clique em Salvar.


Pronto! Produto cadastrado!

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo